BMW renova Série 1 que abandona as caixas manuais - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


BMW renova Série 1 que abandona as caixas manuais

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
05/06/2024
in Atualidade, Destaques
A A
BMW renova Série 1 que abandona as caixas manuais

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

É assim o restyling do BMW Série 1. Traz consigo um design completamente renovado e será lançado inicialmente nas versões 118d, 120d, 120 e M135 xDrive.

A BMW refere-se a este modelo como a quarta geração da Série 1, mas não é totalmente novo; é uma atualizada do modelo anterior, mantendo as mesmas bases.
A Série 1 marca uma mudança para a BMW, uma vez que é o primeiro modelo novo a abandonar o sufixo “i” para as variantes a gasolina. Esta mudança reflete a estratégia do construtor de automóveis da Baviera de utilizar o “i” exclusivamente como prefixo para nomes de veículos eléctricos.
O novo Série 1 é ligeiramente maior do que o seu antecessor. Mede 4.361 mm de comprimento, ou 42 mm mais comprido do que o modelo anterior. O hatch compacto tem 1.800 mm de largura e 1.459 mm de altura, o que o torna 25 mm mais alto do que antes. No geral, mantém proporções semelhantes com um capot longo e um punhado de linhas marcantes.

O interior vem equipado com um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e um ecrã de infoentretenimento de 10,7 polegadas, ambos alojados num único ecrã curvo e que oferece conetividade Apple CarPlay e Android Auto. A BMW também eliminou muitos botões do painel de instrumentos e da consola central, optando por um visual mais limpo e menos desordenado.

Todos os novos modelos da Série 1 virão de série com um interior sem pele e um tecido especial Arktur antracite. Um head-up display, um teto panorâmico em vidro e um sistema áudio Harman Kardon são opcionais. Existe também uma área de armazenamento de smartphone sem fios na consola central, controlo climático automático de zona dupla e iluminação ambiente. Os bancos traseiros rebatem numa divisão de 60:40 ou 40:20:40, proporcionando 380 litros de capacidade de carga com os bancos levantados e 1.200 litros quando rebatidos.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

A gama completa da Série 1 é agora composta pelas versões 118d, 120d, 120 e M135, embora nem todos os mercados recebam os quatro modelos. O 120d possui um motor diesel de 2,0 litros e quatro cilindros, enquanto o 120 a gasolina está equipado com um motor de 1,5 litros e três cilindros. Ambos incorporam a tecnologia mild-hybrid de 48 volts. O 120 a gasolina debita 170 CV e 280 Nm de binário, enquanto o 120d debita 163 CV e 400 Nm de binário.

Na base da gama diesel está o 118d. Conta com um 2.0 litros turbo-diesel de quatro cilindros, embora tenha sido limitado a 150 CV e 360 Nm de binário.
No topo da gama continua a estar o M135 xDrive, que, tal como o 120, abandonou agora o “i” do seu nome. É impulsionado por um motor de 2,0 litros turbo de quatro cilindros agora com 300 CV. O binário atinge os 400 Nm.
Todos os modelos da Série 1 vêm agora equipados de série com uma transmissão de dupla embraiagem Steptronic de sete velocidades. Infelizmente, isto significa que, pela primeira vez na sua história de 20 anos de produção, a transmissão manual já não está disponível no Série 1.

Tags: BMW Série 1
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Mate Rimac desenhou o seu próprio Nevera

Mate Rimac desenhou o seu próprio Nevera

Citroën AMI muda de cor e passa  propor novas versões

Citroën AMI muda de cor e passa propor novas versões

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version