Great Wall vai fechar a sua sede europeia e pôr travão na expansão - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Great Wall vai fechar a sua sede europeia e pôr travão na expansão

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
29/05/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Great Wall vai fechar a sua sede europeia e pôr travão na expansão

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

As coisas não estão a correr muito bem para o construtor automóvel chinês Great Wall Motors na Europa, uma vez que a empresa vai, alegadamente, encerrar a sua sede em Munique, na Alemanha, despedindo todo o pessoal, incluindo a equipa de gestão.

Os modelos da GWM continuarão a ser vendidos nos mercados europeus existentes, mas uma expansão anteriormente planeada para outros países está a ser cancelada. A decisão de encerrar a sede europeia foi muito provavelmente tomada devido ao abrandamento das vendas da gama da marca no Velho Continente. Em 2023, a Great Wall vendeu um total de 316.018 unidades nos mercados estrangeiros, mas apenas 6.300 dessas unidades acabaram na Europa. Note-se que o construtor adiou recentemente o seu objetivo de vender 1 milhão de automóveis fora da China de 2025 para 2030, citando condições de mercado difíceis.


Conforme noticiado pelo órgão de comunicação social alemão Manager Magazin, os escritórios da Great Wall em Munique encerrarão no final de agosto e todos os 100 empregados serão despedidos. A mesma fonte sugere que os empregados e as empresas parceiras já foram informados. Apesar das más notícias, a Great Wall emitiu um comunicado sobre o seu compromisso com os actuais mercados europeus, admitindo a necessidade de ajustamentos num mercado volátil.

Em novembro de 2023, a Great Wall Motors anunciou a consolidação das marcas Ora e Wey numa única unidade GWM, renomeando os seus produtos em conformidade. Na altura, o fabricante de automóveis chinês planeou uma expansão para Espanha, Itália, Portugal, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Suíça, Dinamarca, Islândia e Bulgária em 2024, que foi agora cancelada.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Por outro lado, a GWM honrará os acordos de parceria já estabelecidos na Alemanha, Reino Unido, Irlanda e Suécia. O encerramento dos escritórios europeus significa que a gestão global passará a ser feita diretamente a partir da sede em Baoding, na China.
A gama da GWM inclui atualmente o Ora 03 (anteriormente conhecido como Ora Funky Cat), bem como os SUV Wey 03 e 05. Resta saber se a estreia europeia do sedan GMW Ora 07, de estilo Panamera, terá lugar no verão de 2024, como inicialmente anunciado.

Tags: Great WallGreat Wall MotorsMunique
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Afinal o novo Fiat 500e vai ter versão híbrida

Afinal o novo Fiat 500e vai ter versão híbrida

Toyota RAV4 comemora três décadas de carreira

Toyota RAV4 comemora três décadas de carreira

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version