Nano Film: arrefecer o carro sem ar condicionado - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Nano Film: arrefecer o carro sem ar condicionado

Vitor Mendes by Vitor Mendes
04/05/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Nano Film: arrefecer o carro sem ar condicionado

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Hyundai desenvolveu uma solução para reduzir a temperatura no interior do carro em até 22ºC, se necessidade de acionar o ar condicionado ou qualquer outro consumível de energia. Ideal para automóveis elétricos.

Chama-se Nano Cooling Film, e é uma aplicação inédita para carro que bloqueia a energia térmica do sol e, ao mesmo tempo, mantém alta transparência para não bloquear a visão do condutor. A solução está a ser testada ainda num programa piloto no Paquistão, com resultados muito positivos até ao momento em mais de 70 veículos.

Related Post

Mercedes CLA Hybrid

Quanto vai poupar quando bater um farol da Mercedes?

16/12/2025
smart

Smart afinal não acaba: fortwo passa a #2

16/12/2025
Ford

Ford assume quanto perdeu com os elétricos

16/12/2025
Polo elétrico

Polo elétrico: A camuflagem não esconde a ambição

16/12/2025

Como funciona?

Em Portugal, a legislação regula a adoção de vidros escurecidos à frente, com algumas exceções, mas o Nano Cooling Film não coloca em causa nenhum desses pressupostos uma vez que atua como uma nano película de arrefecimento dos vidros que, por um lado, bloqueia a energia térmica vinda do exterior, e por outro lado, emite para o exterior o calor radiante que permanece no interior do veículo, sem alterar a opacidade dos cristais.

Segundo explica a equipa de especialistas da Hyundai, o Nano Cooling Film possui uma composição com nanoestruturas de três camadas: a camada externa irradia calor em comprimentos de onda médios de dentro para fora; as outras duas camadas refletem o calor do sol em comprimentos de onda curtos. Assim, a película bloqueia ou emite seletivamente comprimentos de onda específicos de radiação solar.

E resulta?

Os testes realizados até agora pela Hyundai revelam que foi possível reduzir a temperatura próxima à cabeça dos ocupantes em até 10,98ºC em relação aos vidros escurecidos convencionais, e em até 12,33ºC em carros com vidros sem qualquer tipo de coloração.

Na parte superior do painel de instrumentos, atrás do pára-brisas, diferenças ainda maiores: com Nano Cooling Film, a temperatura é até 15,38ºC baixa que num veículo com um vidro escurecido e até 22ºC a menos quando comparado com um pára-brisas convencional.

De acordo com os resultados finais, a marca coreana pode avançar em breve com a incorporação em massa da tecnologia nos seus veículos de produção em série.

Tags: Ar condicionadoCheck-Up Verãotecnologia
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Mercedes CLA Hybrid
Atualidade

Quanto vai poupar quando bater um farol da Mercedes?

by Vitor Mendes
16/12/2025
smart
Atualidade

Smart afinal não acaba: fortwo passa a #2

by Vitor Mendes
16/12/2025
Ford
Atualidade

Ford assume quanto perdeu com os elétricos

by Vitor Mendes
16/12/2025
Next Post
Marcas chinesas na Europa

Carros chineses baratos? Custam três vezes mais na Europa

Mercedes-Benz diz que 80% dos Classe G ainda andam na estrada

Mercedes-Benz diz que 80% dos Classe G ainda andam na estrada

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Mercedes CLA Hybrid

Quanto vai poupar quando bater um farol da Mercedes?

16/12/2025
smart

Smart afinal não acaba: fortwo passa a #2

16/12/2025
Ford

Ford assume quanto perdeu com os elétricos

16/12/2025
Polo elétrico

Polo elétrico: A camuflagem não esconde a ambição

16/12/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade elétrica Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version