Porsche Cayenne GTS renova-se com um V8 ainda mais potente - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Porsche Cayenne GTS renova-se com um V8 ainda mais potente

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
22/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Porsche Cayenne GTS renova-se com um V8 ainda mais potente

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Já passou um ano desde que a Porsche renovou o Cayenne de terceira geração, mas faltou-lhe renovar um membro crucial.

Agora, o Cayenne GTS de 2025 está de volta nas carroçarias standard e Coupé, com um V8 twin-turbo melhorado, uma configuração de suspensão mais reativa, elementos de design mais desportivos e uma série de caraterísticas de série adicionais.

Embora não seja tão potente como o Turbo S E-Hybrid ou tão orientado para as pistas como o Turbo GT, o GTS (Gran Turismo Sport) ocupa um lugar de destaque na gama Cayenne, combinando uma configuração orientada para o condutor com uma utilização prática no dia a dia.
O destaque da versão facelifted é o V8 twin-turbo de 4,0 litros amplamente atualizado, agora gerando 500 CV e 600 Nm de binário. Isto representa um aumento saudável de 40 CV e 40 Nm em relação ao Cayenne GTS, mantendo uma distância segura do Cayenne S, que utiliza uma variante de 474 CV do mesmo motor.

O V8 twin-turbo está exclusivamente associado a uma caixa automática Tiptronic S de oito velocidades, que canaliza a potência para as quatro rodas através do sistema Porsche Traction Management (PTM). À semelhança do que acontece no Turbo GT, o sistema PTM possui um circuito de refrigeração separado, aumentando a durabilidade durante uma condução entusiasta.
O aumento de potência traduz-se em ligeiras melhorias no desempenho, com o Cayenne GTS a ser agora capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 275 km/h.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

A suspensão pneumática de duas câmaras de série com amortecedores adaptativos tem uma configuração específica para o GTS, ficando 10 mm mais baixa em comparação com as versões normais. A manobrabilidade é ainda melhorada pelo aumento do ângulo de viragem negativo das rodas dianteiras, com rolamentos de pivô provenientes do Turbo GT. O sistema de estabilização ativa do rolamento (Porsche Dynamic Chassis Control) é opcional, mas o Porsche Torque Vectoring Plus está incluído de série.

Por último, um conjunto de jantes de liga leve RS Spyder Design de 21 polegadas com acabamento em antracite, juntamente com pinças de travão vermelhas, completam a estética exterior do Cayenne GTS. Para maior dinamismo, o Cayenne GTS Coupé inclui um spoiler traseiro adaptável. Além disso, os clientes podem optar por um dos três Pacotes Desportivos de Peso Leve, que reduzem o peso até 25 kg, melhorando ainda mais o desempenho.

Passando para o interior, a Porsche manteve uma quantidade generosa do material Race Tex para os estofos, combinado com pele e pespontos vermelhos. Tal como acontece com as restantes versões do Cayenne facelifted, o GTS apresenta um painel de instrumentos digital curvo atualizado, um novo ecrã de infoentretenimento e o ecrã opcional para o passageiro. Além disso, o sistema Bose Surround é oferecido de série, entre outras comodidades.

Tags: Porsche Cayenne GTS
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Mazda CX-60 PHEV desde 42.540 € + IVA

Mazda CX-60 PHEV desde 42.540 € + IVA

MG revela EXE181, monolugar inspirado num modelo de 1959

MG revela EXE181, monolugar inspirado num modelo de 1959

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version