Último Húracan chama-se STJ e marca adeus ao V10 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Último Húracan chama-se STJ e marca adeus ao V10

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
10/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Último Húracan chama-se STJ e marca adeus ao V10

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Denominado STJ (Super Trofeo Jota) e limitado a 10 unidades, o Lamborghini Huracan que se chama também “última dança” é uma evolução do STO (Super Trofeo Omologato), centrado nas pistas e com tração traseira.

 Assinala a primeira vez que o histórico nome Jota da Lambo – utilizado pela primeira vez num Miura no início da década de 1970 – foi aplicado a um dos seus supercarros júnior.
O STJ mantém a maioria das caraterísticas de peso do STO e a sua “barbatana dorsal” distinta, mas os engenheiros da Lamborghini Squadra Corse melhoraram o pacote aerodinâmico com um par de detalhes em carbono no para-choques dianteiro e um aumento de 3 graus no ângulo da asa traseira.

Estas alterações parecem e soam modestas, mas a Lamborghini afirma que a força descendente foi melhorada em 10%, e a aderência extra é ainda reforçada por modificações escondidas sob os quatro guarda-lamas. Em vez dos amortecedores activos do STO, existem novos amortecedores de quatro vias ajustáveis, derivados das corridas, que permitem ao condutor ajustar manualmente os solavancos e o ressalto em frequências altas e baixas e, segundo a Lamborghini, permitem a utilização de uma mola mais macia, aumentando simultaneamente a precisão da direção.


As jantes de liga leve forjadas de 20″ com fixação central não parecem ter sofrido alterações e o V10 de aspiração natural produz os mesmos 640 CV que o STO. Mas a Lamborghini menciona um novo conjunto de pneus Bridgestone Potenza que, em conjunto com as atualizações aerodinâmicas e de amortecedores, ajudam a cortar um segundo ao tempo do STO no circuito de manobrabilidade na pista de testes NARDO, no sul de Itália.

Related Post

Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025

 

Tags: Lamborghini HuracánSTJ
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono
Atualidade

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Next Post
Este é o novo Alfa Romeo Milano… primeiro será elétrico

Este é o novo Alfa Romeo Milano... primeiro será elétrico

Mercedes-Benz EQS 2024 passa a ter a estrela elevada no capô

Mercedes-Benz EQS 2024 passa a ter a estrela elevada no capô

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version