Não era comum em Portugal, mas teve o seu espaço - VW Corrado - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Não era comum em Portugal, mas teve o seu espaço – VW Corrado

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Não era comum em Portugal, mas teve o seu espaço – VW Corrado

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Decorria o ano de 1988, quando a Volkswagen apresentou o Corrado, um pequeno coupé desportivo com o aspeto de um Golf achatado e mais alongado.

Embora o modelo não tenha tido o sucesso esperado, teve o mérito de marcar a sua época, de tal forma que é atualmente muito procurado no mercado dos clássicos e por “pessoal” mais jovem. Então, se o Volkswagen Corrado é um carro tão apelativo, como se explica o facto de a marca ter vendido apenas 100.000 exemplares?

Nos anos 80, a Volkswagen oferecia modelos muito pragmáticos. O Golf, lançado em 1974, foi um verdadeiro sucesso comercial, enquanto o Passat e o Scirocco seguiram o seu próprio caminho, com números de vendas competentes. Mas o sucesso não dura para sempre. No final da década, as vendas do Scirocco, um pequeno coupé desportivo, estavam em declínio. A marca alemã decidiu substituí-lo por um modelo mais moderno, para competir com os coupés japoneses que estavam em alta.

O Corrado foi, então, apresentado pela primeira vez em 1988. As linhas, embora muito simples, marcaram um ponto de viragem na história da marca. O modelo não adotou os faróis redondos que se encontravam noutros modelos da gama. Em vez disso, o Corrado tinha um aspeto mais agressivo, com 2 faróis retangulares, perfeitamente integrados de cada lado da grelha. Sempre compacto, com uma traseira ao estilo de um fastback. O design geral é muito retilíneo, o que ajuda a reforçar o aspeto musculado do Corrado.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Uma versão VR6 como destaque
O interior é muito mais convencional do que o exterior. A Volkswagen optou por utilizar o mesmo painel de instrumentos do Passat, o que infelizmente não deixou muito espaço para a exclusividade. O Corrado estava disponível em 2 versões: a 1.8 16S e a G60. A primeira era equipada com o motor de 136 CV do Golf GTI, enquanto a segunda apresentava o mesmo bloco combinado com um sobrealimentador, aumentando a potência para 160 CV. No entanto, as restrições de produção levaram a Volkswagen a retirar o Corrado G60 do catálogo nos anos seguintes.

Mas em 1991, a marca voltou a colocar uma “peça nova” na máquina e apresentou o Corrado VR6. Esta versão era alimentada por um motor 2.9 V6 de 190 CV, e manteve-se na gama até ao final da carreira do modelo, em 1995. O VR6 beneficiava de um design específico e estava equipado com um spoiler ativo que podia ser acionado a 120 km/h!
No total, a Volkswagen conseguiu vender pouco mais de 97.500 exemplares, o que não foi suficiente para repetir a experiência com uma segunda geração. Foi preciso esperar até 2008 para ver o regresso de um coupé desportivo à gama do construtor alemão, com o nome Scirocco e produzido em Portugal.

Atualmente, o preço médio de um Volkswagen Corrado ronda os 10.000 euros. No entanto, as versões VR6 e os modelos com menos quilómetros e mais bem conservados atingem preços próximos dos 20.000 euros. Os preços deverão continuar a subir ao longo dos anos, por isso, se quiser um, não demore muito!

Tags: Corrado G60VW Corrado
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Youtuber Supercar Blondie lança site de leilões SBX Cars

Youtuber Supercar Blondie lança site de leilões SBX Cars

Mitsuoka Ryugi 2024 é um falso sedan britânico baseado num Corolla

Mitsuoka Ryugi 2024 é um falso sedan britânico baseado num Corolla

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version