MAN eTGM apto para o Inverno - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


MAN eTGM apto para o Inverno

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
13/04/2021
in Atualidade, Comerciais e Pesados
A A
MAN eTGM apto para o Inverno

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O fornecedor de serviços de manutenção para estradas nacionais e vias fluviais utilizou o camião totalmente eléctrico de 26 toneladas como veículo de serviço de Inverno pela primeira vez neste rigoroso Inverno nos Países Baixos – com sucesso. Isto provou que os camiões eléctricos também podem ser operados sem qualquer problema, com condições meteorológicas adversas.

De Jong Zuurmond é a primeira empresa nos Países Baixos a expandir a sua frota com o camião eléctrico MAN eTGM. A empresa utiliza três dos camiões totalmente eléctricos de 26 toneladas, numa frota que também inclui uma carrinha eTGE. De Jong Zuurmond utiliza estes camiões para um dos seus clientes mais importantes: a agência Rijkswaterstaat. Esta faz parte do Ministério das Infraestruturas e Gestão da Água dos Países Baixos e é responsável, entre outras coisas, pela construção e manutenção de estradas e vias fluviais nacionais.

Rijkswaterstaat pediu à De Jong Zuurmond há vários anos para optar pela tecnologia e veículos amigos do ambiente e neutros em termos de CO2. A expansão da frota eléctrica com o MAN eTGM é um elemento importante na estratégia de descarbonização do prestador de serviços de manutenção. E isto é implementado de forma consistente: De Jong Zuurmond gera a electricidade para o eTGM e o eTGE da MAN nas suas próprias centrais eólicas e solares.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

O eTGM da MAN faz o percurso – mesmo em estradas com piso escorregadio

Os camiões totalmente eléctricos de 26 toneladas da MAN provaram rapidamente ser uma mais-valia eficiente para a frota de De Jong Zuurmond. Os eTGM são utilizados principalmente para trabalhos de marcação de estradas, e este Inverno um veículo foi também utilizado pela primeira vez como veículo espalhador de sal.

Isto levanta a questão de como é que um veículo de triturar é utilizado nos Países Baixos, onde neva raramente? A última tempestade de neve comparável ocorreu em 2010. A resposta é: Nos Países Baixos, existem veículos especiais para a espalhar sal na estrada. Quando a neve cai, as empresas de construção são contactadas para ver se têm capacidade livre nos seus camiões basculantes.

Os camiões basculantes livres são então equipados com um sistema de adaptação para a duração do Inverno e os silos com um espalhador de sal são amarrados à estrutura. O accionamento da espalhadora desta superestrutura é realizada por uma bomba hidráulica rebatível ao cubo da roda no último eixo.

Isto também proporciona a proporcionalidade desejada entre a velocidade e a quantidade de aplicação. Na empresa De Jong Zuurmond, o sistema foi montado na carroçaria existente no eTGM durante o início do Inverno. E depois o camião eléctrico passou por cima das estradas cobertas de neve e gelo para as distribuir.

A energia para o eTGM é fornecida por baterias de iões de lítio de alto desempenho do Grupo Volkswagen. Estas estão localizadas por baixo da cabine do condutor acima do eixo dianteiro, onde o motor a diesel está localizado em veículos convencionais. Outras baterias estão localizadas na estrutura do veículo. Durante as fases de ultrapassagem e travagem, a energia cinética do veículo é convertida em energia eléctrica e transferida de volta para as unidades de armazenamento de baterias. Isto aumenta visivelmente a autonomia.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
MAN eTGM apto para o Inverno

Lagos melhora serviço público de limpeza com a aquisição de dois veículos Scania

Skoda renova Kodiaq que chega ao mercado em julho

Skoda renova Kodiaq que chega ao mercado em julho

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version