Mercedes-AMG promete dois motores híbridos com até 815 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mercedes-AMG promete dois motores híbridos com até 815 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
01/04/2021
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes-AMG promete dois motores híbridos com até 815 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A AMG, divisão desportiva da Mercedes-Benz apresentou as linhas com as quais vai coser o seu futuro. Começa por revelar duas novas motorizações híbridas plug-in com potências até aos 815 CV e tração integral.

A marca apresentou a sua estratégia E-Performance que assenta no já conhecido motor V8 de 4 litros e ainda também na nova montagem longitudinal do motor de quatro cilindros 2.0 litros turbo que recebem a designação M177 e M139.

Vão ser acoplados a um conversor de binário AMG de nove velocidades e o segundo com um caixa DCT-Speedshift. Ambos os motores recebem um motor elétrico colocado no eixo traseiro.

Esta unidade assíncrona garante um acréscimo permanente de potência de 95 cv, embora possa chegar, por breves momentos aos 204 cv e 300 Nm de binário (apenas nos modos de condução mais desportivos), assegura, ainda, uma primazia na tracção das rodas traseiras.

Related Post

Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

18/06/2025
Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

18/06/2025
BMW

BMW descobre alternativa mais leve à fibra de carbono

18/06/2025
motores elétricos

Motores elétricos sem cobre vão mudar tudo nos automóveis

18/06/2025

Esta nova solução, defende a AMG, contribui, igualmente, para uma distribuição mais favorável do peso frente-atrás, aspecto considerado crucial nos futuros modelos E-Performance, nomeadamente, em termos de condução. Isto, apesar de um aumento médio no peso, de cerca de 200 kg.

Quanto à bateria escolhida para fazer funcionar o motor elétrico, trata-se de um pack de iões de lítio de 6,1 kWh e 400V, a qual recorre a células cilíndricas, para uma acomodação mais compacta. E que, desenvolvida em conjunto com a Performance Powertrains, a empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia dos monolugares de F1 da Mercedes-Benz, deverá pesar cerca de 89 kg.

A juntar a tudo isto, a possibilidade do condutor poder utilizar este novo sistema de propulsão PHEV, num de cinco modos de condução: Electric, Comfort, Sport, Sport+, Race e Individual.

O PHEV de base V8, deverá estrear-se no futuro GT73e 4Matic de quatro portas, e poderá anunciar uma potência combinada de 815 cv e mais de 1000 Nm de binário.

Além deste GT73e, o mesmo PHEV poderá vir a ter aplicação num possível S73e 4Matic, ou ainda num SL73e 4Matic.
Quanto à variante quatro cilindros PHEV, deverá ser estreada no sucessor do C63 4Matic, o qual deverá assumir a designação de C63e 4Matic e cuja apresentação deverá ter lugar no início de 2022.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV
Atualidade

Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

by Ricardo Carvalho
18/06/2025
Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL
Atualidade

Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

by Ricardo Carvalho
18/06/2025
BMW
Atualidade

BMW descobre alternativa mais leve à fibra de carbono

by Vitor Mendes
18/06/2025
Next Post
Citroën lança série especial C1 Millenium

Citroën lança série especial C1 Millenium

CUPRA vai marcar presença na linha de partida da primeira temporada da Extreme E

CUPRA vai marcar presença na linha de partida da primeira temporada da Extreme E

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

18/06/2025
Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

18/06/2025
BMW

BMW descobre alternativa mais leve à fibra de carbono

18/06/2025
motores elétricos

Motores elétricos sem cobre vão mudar tudo nos automóveis

18/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version