Depois do furgão, Opel mostra Combo elétrico de passageiros - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Depois do furgão, Opel mostra Combo elétrico de passageiros

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
10/02/2021
in Atualidade, Destaques
A A
Depois do furgão, Opel mostra Combo elétrico de passageiros

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Com toda a energia, a Opel anuncia o novo modelo totalmente elétrico Combo-e Life, que lançará no mercado português na primavera. Muito versátil e prático, com enorme espaço interior, o Combo totalmente elétrico pode dispor de uma ou duas portas laterais deslizantes, estando disponível numa versão de carroçaria ‘standard’ com 4,4 m de comprimento e na versão XL de 4,75 m, ambas oferecendo cinco ou sete lugares.

Dependendo do perfil de condução e das condições de utilização, o novo Combo-e Life pode percorrer até 280 quilómetros com uma única carga da bateria de iões de lítio de 50 kWh (WLTP)1. Os utilizadores podem recarregar a bateria até 80% da sua capacidade em cerca de 30 minutos nas estações públicas de carga rápida.

As jovens famílias com estilos de vida multifacetados, adeptas de uma “mobilidade verde”, que vivem nas cidades ou nas suas imediações, vão encontrar no Opel Combo-e Life uma proposta realmente aliciante. O modelo elétrico da marca alemã conta, inclusivamente, com uma capacidade de reboque de 750 kg2 – o melhor neste segmento de mercado – com a opção de sistema eletrónico de controlo de estabilidade do reboque.

Graças a 100 kW (136 cv) de potência e a 260 Nm de binário do sistema de motorização elétrica, o Combo-e Life é indicado para utilização cidade e em estrada. Dependendo da versão, o modelo da marca alemã acelera de zero a 100 km/h em apenas 11,2 segundos3, enquanto a velocidade máxima de 130 km/h, limitada eletronicamente, torna-o apto para condução em autoestrada. Um sofisticado sistema de travagem regenerativa, com duas configurações, aumenta ainda mais a eficiência de todo o conjunto.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Composta por 216 células e 18 módulos, a bateria está alojada sob o piso, entre os eixos dianteiro e traseiro, de modo a não comprometer a utilização do habitáculo. Nesta localização, a bateria contribui, também, para reduzir o centro de gravidade, o que beneficia a estabilidade em situações de ventos laterais e em curva, garantindo, igualmente, maior desembaraço e maior prazer de condução.

O Combo-e Life é compatível com uma ampla variedade de infraestruturas e opções de recarregamento, que vão da “wall box” ao carregamento rápido, passando pela ligação a tomada doméstica, se necessário. Utilizando uma estação pública de carga rápida DC (corrente contínua) de 100 kW, o carregamento da bateria de 50 kWh, até aos 80% da sua capacidade, demora apenas cerca de 30 minutos. O Combo-e Life pode ser equipado com um potente carregador de bordo trifásico de 11 kW ou um monofásico de 7,4 kW.

Especialmente útil nas manobras de estacionamento é a câmara traseira panorâmica que aumenta a visibilidade para trás e para os lados. Os utilizadores que necessitam de mais tração em pisos de lama, areia ou neve podem reforçar o seu Combo-e Life com o sistema de controlo eletrónico de tração IntelliGrip.

A Opel disponibiliza o Combo-e Life em dois comprimentos de carroçaria – 4,40 m e 4,75 m na variante XL – com cinco ou sete lugares, o que também torna este modelo numa proposta atraente para empresas de transporte pessoal, como táxis. A versão mais curta de cinco lugares oferece, no mínimo, 597 litros de espaço na bagageira (850 litros na versão XL). Com os bancos traseiros rebatidos, este parceiro multifuncional para todos os dias aumenta consideravelmente a sua capacidade de carga.

Nessa configuração, o volume da bagageira da versão curta mais do que triplica, para 2126 litros, enquanto na versão mais longa pode acomodar até 2693 litros de carga. Além disso, o sistema opcional de rebatimento do banco do passageiro dianteiro aumenta o comprimento do espaço disponível para transporte de objetos longos, como pranchas de surf, por exemplo.

Em ambas as versões, os clientes podem optar pela segunda fila de bancos ‘standard’, com rebatimento assimétrico 60/40, ou por três assentos individuais, que podem ser convenientemente rebatidos a partir da bagageira. Em ambos os casos, cada banco possui, de série, a sua própria fixação Isofix para cadeiras de criança, permitindo instalar, lado a lado, até três destes dispositivos.

 

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
DS lança topo de gama em Portugal e já há preços

DS lança topo de gama em Portugal e já há preços

Hyundai revela concept TIGER… mas afinal, o que é?

Hyundai revela concept TIGER... mas afinal, o que é?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version