Este é o Lamborgini mais potente de sempre - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Este é o Lamborgini mais potente de sempre

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
29/07/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Este é o Lamborgini mais potente de sempre

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Chama-se Essenza SCV12 e é o Lamborghini mais potente de sempre. Este é uma série especial limitada a 40 unidades exclusivas e mais direcionadas para a pista.

O supercarro italiano descende diretamente de modelos como o Diablo GTR ou até do Miura Jota. Conta debaixo do capot o mais potente motor V12 6.5 naturalmente aspirado que debita 830 cv, que funcionam em associação com uma nova caixa sequencial de seis velocidades da X-trac, posicionada como elemento estrutural no chassis.

Beneficiando da experiência da equipa Squadra Corsa no desenvolvimento de GTs, o Essenza consegue uma “downforce” superior à de um GT3, no valor de 1200 kg a 250 km/h. A inspiração vem do Huracán GT3, com duas entradas de ar no capot, entrada de ar no tejadilho, lábio dianteiro proeminente e asas laterais que enviam o ar para as entradas laterais de forma a arrefecer o motor e a caixa.

A suspensão traseira tem uma configuração “push-rod” ligada diretamente à caixa de velocidades. As jantes são em magnésio de 19 e 20 polegadas com pneus lisos da Pirelli e travões da Brembo Motorsport especialmente desenvolvidos para o efeito.

O Essenza SCV12 apresenta uma potência específica de 1,66 cv/kg, graças a um chassis monobloco em fibra de carbono de nova geração, que não precisa de uma roll-cage interna. Apesar disso, este é o primeiro GT desenvolvido de acordo com as normas de segurança da FIA.

Visualmente, o Essenza apresenta semelhanças com o Sián e com Aventador SVJ Xago. No interior, há vários elementos em Alcantara, um volante multifunções com um ecrã de telemetria – ao estilo dos F1 – e bacquets em fibra de carbono.

Tags: 830 CVLamborghini EssenzaV12
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono
Atualidade

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Next Post
Novo Mercedes-Benz Classe S em fase final de testes

Novo Mercedes-Benz Classe S em fase final de testes

SEAT lança nova solução online

SEAT lança nova solução online

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version