Goodyear mostra protótipo de pneu "recharge" - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Goodyear mostra protótipo de pneu “recharge”

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/03/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Goodyear mostra protótipo de pneu “recharge”

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”

Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”

07/10/2025
De uma assentada a Dacia apresenta três novos modelos

De uma assentada a Dacia apresenta três novos modelos

07/10/2025
Ferrari e-Vortex é a nova pista de testes construída ao lado de Fiorano

Ferrari e-Vortex é a nova pista de testes construída ao lado de Fiorano

06/10/2025
Vittori apresenta um hiperdesportivo de edição limitada com assinatura Pininfarina

Vittori apresenta um hiperdesportivo de edição limitada com assinatura Pininfarina

06/10/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Goodyear reCharge é um revolucionário protótipo de pneu auto-regenerativo, que se pode adaptar e modificar cambiar para satisfazer as necessidades individuais de mobilidade.

O conceito reCharge inclui uma série de caraterísticas inovadoras, baseadas em três pilares: No âmago do conceito reCharge encontra-se um composto da banda de rolamento biodegradável e recarregável, que pode ser recarregado com cápsulas individuais, o que simplifica radicalmente o processo de substituição dos seus pneu. Preenchidas com um composto líquido personalizado, estas cápsulas permitem que a banda de rolamento se regenere e que o pneu se adapte com o tempo às condições climatéricas, as condições da estrada ou, simplesmente, à forma como pretende viajar. Graças à inteligência artificial, é criado um perfil de condutor em torno do qual é personalizado o composto líquido, gerando-se uma mistura composta adaptada a cada indivíduo. O composto em si é produzido a partir de um material biológico, reforçado com fibras inspiradas num dos materiais naturais mais resistentes do mundo: a seda de aranha. O que o torna extremamente duradouro e 100% biodegradável. Além de simplificar radicalmente o processo de substituição dos seus pneus com cápsulas recarregáveis, a banda de rolamento é suportada por uma estrutura leve, não pneumática e com uma forma alta e estreita. Uma construção delgada, robusta e de baixa manutenção, que elimina a necessidade de manutenção da pressão ou o tempo de inatividade devido a furos. “O Goodyear reCharge é um pneu concetual sem compromisso, que apoia a mobilidade elétrica personalizada, sustentável e sem complicações,” conclui Sebastien Fontaine, Designer Chefe do Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”
Atualidade

Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”

by Ricardo Carvalho
07/10/2025
De uma assentada a Dacia apresenta três novos modelos
Atualidade

De uma assentada a Dacia apresenta três novos modelos

by Ricardo Carvalho
07/10/2025
Ferrari e-Vortex é a nova pista de testes construída ao lado de Fiorano
Atualidade

Ferrari e-Vortex é a nova pista de testes construída ao lado de Fiorano

by Virgilio Machado
06/10/2025
Next Post
Novo Porsche 911 Turbo S chega aos 650 CV

Novo Porsche 911 Turbo S chega aos 650 CV

Auto Sueco volta a fazer novo Stock Market de usados Volvo Trucks

Auto Sueco volta a fazer novo Stock Market de usados Volvo Trucks

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”

Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”

07/10/2025
De uma assentada a Dacia apresenta três novos modelos

De uma assentada a Dacia apresenta três novos modelos

07/10/2025
Ferrari e-Vortex é a nova pista de testes construída ao lado de Fiorano

Ferrari e-Vortex é a nova pista de testes construída ao lado de Fiorano

06/10/2025
Vittori apresenta um hiperdesportivo de edição limitada com assinatura Pininfarina

Vittori apresenta um hiperdesportivo de edição limitada com assinatura Pininfarina

06/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version