Lexus estreia ES na Europa com espelhos retrovisores digitais - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Lexus estreia ES na Europa com espelhos retrovisores digitais

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
13/02/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Lexus estreia ES na Europa com espelhos retrovisores digitais

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Lexus continua o seu compromisso de disponibilizar tecnologias avançadas aos seus clientes com o intuito de aumentar os níveis de segurança e conveniência, desta feita com a introdução na Europa dos espelhos retrovisores digitais (“Digital Side-View Monitor”) no seu sedan híbrido de luxo – o ES 300h.
A tecnologia estreia-se na Europa no Salão Automóvel de Genebra de 2020, com o início imediato de vendas em determinados mercados. Em Portugal, a disponibilidade do sistema está prevista para 2020.
Os ecrãs fornecem uma visão aprimorada da zona imediatamente ao lado do veículo em todas as condições de condução, reduzindo ou eliminando o ângulo morto e adaptando-se automaticamente para oferecer uma visão ampliada quando o Lexus ES está a circular normalmente, ou de marcha atrás.
O design ergonómico do sistema permite que a visão em torno do Lexus ES seja possível com um menor movimento da cabeça quer para a esquerda, quer para a direita. Desta forma concretizando o objetivo da Lexus de tornar a condução mais fácil para o condutor. Os dois ecrãs a cores de cinco polegadas estão posicionados na base dos pilares dianteiros, alinhados com a altura do espelho da porta, para que fiquem numa linha de visão intuitiva do condutor. Desta forma o condutor não precisa alterar significativamente o seu hábito natural.

Duas câmaras finas e aerodinâmicas, uma de cada lado, complementam as linhas elegantes do ES e, sendo menores que os espelhos convencionais, reduzem o ruído do vento e melhoram a visão diagonal frontal do condutor.
As unidades possuem aquecimento para evitar congelamento ou embaciamento, e estão localizadas de modo a que não sejam obstruídas por gotas de chuva ou neve. Se necessário, o condutor pode ativar o desembaciador usando um interruptor no painel de instrumentos para garantir uma visão nítida a qualquer momento.
O sistema possui um sensor de luminosidade que, em condução noturna, reduz automaticamente o brilho dos faróis de outros veículos, proporcionando ao condutor uma melhor visão da zona circundante do automóvel.
Quando o condutor liga os indicadores de mudança de direção ou seleciona a marcha atrás, o sistema apresenta automaticamente uma visão ampliada da área ao lado e atrás do automóvel, eliminando o ângulo morto e permitindo manobras mais seguras. Um ícone no canto do ecrã alerta o condutor para a mudança de visão. Quando a ação de mudança de faixa, ou estacionamento é concluída, o sistema regressa automaticamente à sua configuração habitual. O condutor também pode alternar manualmente entre visão ampliada ou desativar a função.
O sistema pode ser ajustado usando controlos no painel da porta do condutor, como os comandos dos espelhos retrovisores convencionais. Uma função de menu fornece acesso às configurações do sistema, incluindo brilho e – um recurso exclusivo do sistema Lexus – retração automática das câmaras quando o carro está estacionado. O sistema também incorpora um monitor de ângulo morto.
O sistema de espelhos retrovisores digitais também ajuda o condutor a posicionar o Lexus ES com segurança durante manobras ou mesmo em estrada aberta, adicionando automaticamente diretrizes de referência às imagens.
Ao estacionar, as linhas indicam distâncias de 20 e 50 cm do para-choque traseiro e 50 cm ao longo de cada lado do carro. Estas linhas são mostradas na imagem em tempo real e também num ícone no visor que mostra a posição vista de cima do Lexus ES.
Ao conduzir em autoestrada a velocidades até 70 km/h, o sistema apoia o condutor a avaliar distâncias seguras de outros veículos, com linhas de referência indicando 5 m, 10 m e 15 m na estrada. A velocidades mais elevadas, as distâncias são de 5 m, 10 m, 15 m e 30 m.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono
Atualidade

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Gama E-Tense da DS já disponível em Portugal

Gama E-Tense da DS já disponível em Portugal

David Beckham aceita desafio de conduzir um McLaren na neve

David Beckham aceita desafio de conduzir um McLaren na neve

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version