A BYD está a expandir a gama de modelos híbridos plug-in na Europa, e anunciou agora que o mercado europeu vai receber em 2026 o Atto 2 DM-i, um híbrido plug-in projetado para alcançar uma autonomia 100% elétrica de até 90 quilómetros.
Além da autonomia elétrica, o comunicado à imprensa da BYD lembra que a nova variante conta com uma autonomia total combinada de até 1.020 quilómetros, apesar da empresa não revelar dados de desempenho do sistema de propulsão ou da bateria instalada, nem opções de carregamento.
A BYD anunciou duas versões do Atto 2 DM-i, cada uma com diferentes tamanhos de bateria, tudo aponta para oferecerem diferentes valores de desempenho e autonomia.
Além disso, as versões híbridas plug-in anunciadas diferenciam-se das versões totalmente elétricas por detalhes subtis de design, onde se inclui uma grelha de maiores dimensões, elementos decorativos na parte inferior do para-choque dianteiro, bem como a ausência das saídas de ar laterais nos para-lamas dianteiros e um emblema redesenhado na tampa traseira.
A isso junta-se ainda uma nova cor da carroçaria em “Azul Meia-Noite”, disponível exclusivamente para o híbrido plug-in, que será revelado nas próximas semanas.
O novo modelo da BYD vai chegar ao mercado europeu no primeiro trimestre de 2026 e lançamento do modelo deverá acontecer nas próximas semanas.