Volvo volta a inventar o cinto de segurança - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Volvo volta a inventar o cinto de segurança

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
05/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Volvo volta a inventar o cinto de segurança

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Em 1959, a Volvo revolucionou a segurança automóvel com o cinto de três pontos.

Em 2026, a marca sueca dará mais um passo com um cinto multi adaptável capaz de se ajustar a cada passageiro, em tempo real.

VolvoSempre em busca de progressos tangíveis em matéria de segurança passiva, a Volvo anuncia a introdução, em 2026, de um sistema de retenção totalmente inovador, que equipará pela primeira vez o seu SUV elétrico EX60.

Batizado de “multi-adaptive safety belt”, este dispositivo aumenta significativamente o nível de proteção, adaptando a sua resposta à realidade de cada colisão… e a cada ocupante.

Related Post

Carros elétricos: objetivo 2035 pode estar fora de questão

Carros elétricos: objetivo 2035 pode estar fora de questão

25/07/2025
Audi divulga preços do A6 limousine para Portugal

Audi divulga preços do A6 limousine para Portugal

25/07/2025
Prédio da Pagani foi idealizado pelo criador da marca

Prédio da Pagani foi idealizado pelo criador da marca

25/07/2025
Teste – BMW X2 sDrive 18D – Estilo e substância

Teste – BMW X2 sDrive 18D – Estilo e substância

25/07/2025

Volvo
O princípio baseia-se numa leitura inteligente da situação: graças aos sensores integrados no veículo (interiores, exteriores e específicos para colisões), o cinto analisa em tempo real variáveis como a direção e a intensidade do impacto, a morfologia do passageiro, a sua postura ou ainda a sua posição no banco.

Em menos de um piscar de olhos, o sistema aplica um dos onze perfis de limitação de carga disponíveis – contra três nos sistemas atuais – para adaptar a tensão da faixa.

Leia também: Agora em SUV o novo XC70 é o PHEV de longo alcance da Volvo

O objetivo: reduzir os riscos de traumatismo no tórax ou na cabeça, dependendo da gravidade do acidente e da corpulência da pessoa que está com o cinto de segurança.
Outro aspecto inovador: a otimização contínua do sistema graças a atualizações de software remotas (OTA).

Ao analisar o retorno de experiências anónimas provenientes dos dados de bordo e das pesquisas do Volvo Cars Safety Centre, a marca pretende aperfeiçoar a resposta dos seus sistemas, de acordo com novos cenários de colisão ou configurações de ocupantes.

VolvoUma espécie de aprendizagem automática, apoiada por inteligência artificial, aplicada à segurança passiva. Esta nova geração de cintos faz parte integrante do ecossistema de segurança desenvolvido pela Volvo, em interação com os airbags, os sensores de presença a bordo e os sistemas de assistência à condução.

Um dispositivo concebido para funcionar em simbiose, numa abordagem mais global do que nunca.
Este progresso não é um feito isolado. Há mais de meio século que a Volvo alimenta a sua investigação com a análise de mais de 80 000 casos de acidentes reais, alimentando assim uma base de dados única.
Foi esta base empírica que permitiu à marca desenvolver o seu próprio padrão de segurança – muitas vezes mais exigente do que as homologações em vigor – para criar carros tão seguros quanto possível para todos, independentemente da morfologia e das circunstâncias.

Tags: Cinto de SegurançaVolvo
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Carros elétricos: objetivo 2035 pode estar fora de questão
Atualidade

Carros elétricos: objetivo 2035 pode estar fora de questão

by Ricardo Carvalho
25/07/2025
Audi divulga preços do A6 limousine para Portugal
Atualidade

Audi divulga preços do A6 limousine para Portugal

by Ricardo Carvalho
25/07/2025
Prédio da Pagani foi idealizado pelo criador da marca
Atualidade

Prédio da Pagani foi idealizado pelo criador da marca

by Ricardo Carvalho
25/07/2025
Next Post
O Renault 5 mais barato chegou! O que traz de diferente?

O Renault 5 mais barato chegou! O que traz de diferente?

OSRAM

Esta é a primeira lâmpada LED retrofit da OSRAM com aprovação ECE1

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Carros elétricos: objetivo 2035 pode estar fora de questão

Carros elétricos: objetivo 2035 pode estar fora de questão

25/07/2025
Audi divulga preços do A6 limousine para Portugal

Audi divulga preços do A6 limousine para Portugal

25/07/2025
Prédio da Pagani foi idealizado pelo criador da marca

Prédio da Pagani foi idealizado pelo criador da marca

25/07/2025
Teste – BMW X2 sDrive 18D – Estilo e substância

Teste – BMW X2 sDrive 18D – Estilo e substância

25/07/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version