Volvo quer reduzir tempo de carregamento de elétricos em 30% - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Volvo quer reduzir tempo de carregamento de elétricos em 30%

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
13/03/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Volvo quer reduzir tempo de carregamento de elétricos em 30%

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Desde 2018, a Volvo tem vindo a investir em pequenas empresas que desenvolvem tecnologia que considera poderem ser úteis para os seus veículos.

Agora, a marca garante que uma dessas empresas desenvolveu um software que pode reduzir os tempos de carregamento da bateria (de 10 a 80 por cento) entre 15 e 30 por cento.
A empresa sediada no Reino Unido chama-se Breathe Battery Technologies e utiliza algoritmos para gerir o processo de carregamento. Enquanto os veículos elétricos tradicionalmente mantêm as suas baterias seguras com um programa de carregamento faseado que utiliza regras pré-determinadas, a tecnologia da Breathe pode controlar dinamicamente o fluxo de energia em tempo real.


“O investimento e a parceria comercial com a Breathe ajudam-nos a resolver um problema conhecido dos clientes de automóveis elétricos e tornam o nosso desempenho de carregamento ainda mais competitivo”, afirma Ann-Sofie Ekberg, CEO do Volvo Cars Tech Fund. “Tempos de carregamento mais rápidos, na gama em que os clientes normalmente carregam rapidamente, representam um passo importante na direção certa, à medida que continuamos a impulsionar a mobilidade eléctrica e a torná-la disponível para mais pessoas.”

A tecnologia não só acelera significativamente o processo de carregamento, como o seu controlo dinâmico significa que os proprietários beneficiam de melhores tempos de carregamento durante toda a vida útil dos seus veículos. E será uma vida longa, uma vez que a Volvo afirma que a tecnologia funciona sem danificar a bateria. O software do Breathe monitoriza a saúde da bateria para evitar o revestimento de lítio, que pode encurtar a vida útil do acumulador de energia.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A Volvo afirma que é o primeiro fabricante de automóveis a utilizar a tecnologia Breathe e que esta estará disponível para os condutores nos seus próximos veículos elétricos. Quando a tecnologia estiver a ser utilizada no mundo real, é possível introduzir outras melhorias.

Tags: Breathe Battery TechnologiesVolvo Elétricos
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Quem precisa de um Tesla Cybertruck se pode ter um smartphone parecido?

Quem precisa de um Tesla Cybertruck se pode ter um smartphone parecido?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version