A Volkswagen caiu na armadilha em que tantos fabricantes de automóveis caem: colocar alguns números na parte traseira de um conjunto vago de letras e dar o assunto por encerrado — como o ID.3, ID.4 e ID.7.
O diretor de marketing e vendas da VW, Martin Sander, disse à publicação alemã Auto Und Wirtschaft que os nomes tradicionais vão regressar, em oposição aos nomes alfanuméricos pouco elegantes.
Esta é uma boa notícia para uma marca que, historicamente, teve alguns dos melhores nomes de carros do setor — Beetle, Golf, Passat , etc. Ainda não está claro se o nome “ID” permanecerá nos modelos elétricos da VW, mas parece que a confusa placa de identificação pode estar a caminho da extinção.
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Vimos outras empresas mudarem as suas estratégias de nomenclatura recentemente, incluindo aquelas sob a alçada do Grupo Volkswagen. A Audi tentou renovar as suas marcas tornando os seus carros com números pares elétricos (A4, A6) e os carros com números ímpares a gasolina (A5, A7). Mas, desde então, a empresa mudou de rumo e voltou a usar «E-Tron» para os seus veículos elétricos e «TFSI» para os seus carros a gasolina.
A BMW está a implementar uma estratégia semelhante, removendo a letra «i» de todos os seus carros a gasolina e usando-a exclusivamente para os seus veículos elétricos — i4, i7. A Toyota chegou mesmo a mudar recentemente o nome de um dos veículos elétricos com pior nome do mercado, o bZ4X, para simplesmente «bZ». A VW parece ser a próxima empresa na fila para uma grande mudança de nome. E nós daríamos as boas-vindas a isso.