A Volkswagen vai mostrar em Munique a versão elétrica do T-Cross, ainda que em forma de concept e que assenta sobre a plataforma MEB+.
Chama-se ID.Cross e surge quatro anos depois da marca ter revelado o concept ID.Life. Este ID.Cross surge no mesmo formato e chega aos 4,16 m de comprimento. O estilo é apelativo e percebem detalhes inspirados no VW Golf e no VW ID.Buzz. A versão de produção vai ser revelado no verão de 2026 e, de acordo com a marca, será parecida com este concept.
O espaço interior é bem evidente nos 450 litros de bagageira anunciados, contudo haverá mais um espaço de arrumação adicional de 38 litros debaixo do banco traseiro e ainda um frunk de 25 litros. A marca revela ainda os valores de autonomia, em torno dos 450 km, contudo não menciona o tipo de bateria ou a sua capacidade.
Lá dentro, encontramos um ambiente minimalista que marcará presença no veículo de produção. O painel de instrumentos surgem num ecrã de 11″, 28 cm na diagonal à frente do condutor, que é combinado com um ecrã tátil para o infoentertenimento.
Leia também: