Volkswagen ID.3 GTX é o novo Golf GTI - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Volkswagen ID.3 GTX é o novo Golf GTI

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
13/03/2024
in Atualidade
A A
Volkswagen ID.3 GTX é o novo Golf GTI

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Quarenta e nove anos depois de a Volkswagen ter revelado o primeiro Golf hot hatch de sempre, a marca de Wolfsburgo mostra o primeiro GTI elétrico. É um ID.3 e recebe a designação GTX.

O ID.3 GTX, como todos os outros ID.3, mantém apenas um único motor APP550 montado na parte traseira e que aciona as rodas de trás. O ID.3 GTX são, na verdade, dois carros. Os modelos de base, designados simplesmente GTX, têm o mesmo motor de 282 CV agora instalado no ID.4 de duas rodas motrizes, e podem atingir os 100 kmh em 6,0 segundos. Não é exatamente a velocidade da luz para um carro elétrico ou um hot hatch nos dias de hoje, mas significa que o GTX é mais potente e acelera mais rapidamente do que o ID.3 mais potente anteriormente disponível, que tem 204 CV e atinge os 100 km/h em 7,3 segundos.

Já o GTX Performance vai um pouco mais longe e apresenta-nos o motor mais potente da VW até à data. Este produz os mesmos 545 Nm de binário que o GTX de base, mas aumenta a potência para 326 CV, ajudando a reduzir o tempo de sprint para 5,6 segundos.

Ambos os modelos têm uma caixa de velocidades de uma só relação e a mesma bateria de 79 kWh que, alegadamente, oferece uma autonomia de 600 km e pode ser carregada a 175 kW. Mas enquanto cada versão recebe revisões da suspensão para se adequar à velocidade extra e à sua personalidade de hot hatch, o GTX Performance torna-se mais sério com amortecedores adaptativos DCC de série que vão melhorar o conforto e o controlo da carroçaria em comparação com o GTX “sem” Performance.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A VW parece ter-se esforçado um pouco mais no interior, embora os fãs do GTI vão ficar desapontados ao constatarem que não existe tecido xadrez nos bancos do primeiro GTI elétrico de Wolfsburg. O que se obtém são pespontos vermelhos e letras GTX cromadas no volante desportivo, mais pespontos vermelhos e logótipos GTX nos bancos desportivos de série e a opção de atualizar para bancos ergoActive Performance com apoios de cabeça integrados, ajuste elétrico e apoio ajustável para as coxas.

Tal como todos os modelos ID.3, o GTX também recebe um ecrã tátil maior (12,9″) com um sistema de menus redesenhado e comandos de aquecimento iluminados para responder às críticas face ao ID.3 original.

 

Tags: Volkswagen ID.3 GTX
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Renault 4 é mais um clássico que renasce por 10 mil euros.

Renault 4 é mais um clássico que renasce por 10 mil euros.

Tramagal celebra 60 anos de produção e atinge novo recorde

Tramagal celebra 60 anos de produção e atinge novo recorde

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version