Vision One-Eleven antecipa os superdesportivos elétricos da Mercedes - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Vision One-Eleven antecipa os superdesportivos elétricos da Mercedes

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
20/06/2023
in Atualidade, Destaques
A A
Vision One-Eleven antecipa os superdesportivos elétricos da Mercedes

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Chama-se Vision One-Eleven e serve como prólogo aos futuros super elétricos que a Mercedes-Benz tem imaginados. O protótipo deriva diretamente da série experimental C111 concebida nas décadas de 60 e 70 para testar motores Wankel e turbodiesel.

A silhueta carateriza-se pelo extremar do design exclusivo One-Bow que tem marcado os “elétricos” da marca para esta terceira década do século XXI. É também o reforço da sua posição num segmento que a própria define com Iconic Luxury (Luxo Icónico). A animá-lo estão dois motores elétricos de fluxo axial da subsidiária britânica Yasa, que a Mercedes afirma serem extremamente potentes e eficientes.

O interior do Vision One-Eleven é minimalista quanto baste, a começar pelo volante multifunções ao estilo de um monolugar de Fórmula 1. Essa ideia é reforçada por um painel de instrumentos com informação pixelizada a toda a largura do tabliê, e um ecrã táctil multimédia “flutuante” ao centro. É uma reinterpretação do MBUX Hyperscreen mas focado em interfaces mais flexíveis, naquela que é a crescente fusão do físico e do digital.Piloto e acompanhante têm ainda acesso a muitas outras informações através da realidade aumentada com óculos próprios para o efeito.

E, sendo um super desportivo com condução manual ou totalmente autónoma, a própria configuração dos bancos também se alteram segundo a escolha feita. Quando assume os comandos, a posição deitada do condutor é quase igual ao de um piloto de F1. Só quando selecionada a condução autónoma é que o banco assume uma posição mais natural e relaxada. A dar força e potência ao mais recente concept car da Mercedes estão dois motores elétricos de fluxo axial, sendo um por cada roda traseira.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Contra os propulsores de fluxo radial usados por grande parte dos “elétricos” actuais, nestes o fluxo magnético efetivo corre em paralelo ao eixo de rotação. Uma das vantagens está na maior densidade de potência produzida a partir de motores mais pequenos e bem menos pesados. A Mercedes-Benz afirma que o volume e a massa são inferiores em um terço face ao que um motor radial precisaria para conseguir o mesmo desempenho.

Tags: Mercedes-BenzMercedes-Benz C111Vision One-Eleven
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Já há mais imagens de como será a nova Mitsubishi L200

Já há mais imagens de como será a nova Mitsubishi L200

Novo Mercedes-Benz Classe E já tem versão carrinha

Novo Mercedes-Benz Classe E já tem versão carrinha

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version