Apesar do lançamento de versões mais económicas do Model 3 e do Model S, as vendas da Tesla, continuam longe de recuperar em alguns países europeus.

Segundo dados revelados esta sexta-feira pela Associação Francesa do Setor Automóvel (PFA), em França, o terceiro maior mercado automóvel da Europa, depois da Alemanha e do Reino Unido, os registos da Tesla, um indicador das vendas, registaram uma queda 66% em dezembro de 2025, para 1.942 veículos. A mesma fonte adianta que prevê uma queda de 37% nos registos de novos veículos em França no geral, em 2025.
Recorde-se que a marca de veículos elétricos norte-americana, liderada por Elon Musk tem apresentado uma queda nas vendas em alguns países da Europa desde o final de 2024 devido ao crescimento da concorrência, a uma linha de produtos desatualizada e as opções políticas de Musk.
Já na Suécia, os registos da Tesla caíram 71%, para 821 veículos em dezembro, o que leva a uma queda de 70% em 2025, de acordo com a “Mobility Sweden”.
Noruega é fã da Tesla
A contrariar a tendência de queda em França e na Suécia, na Noruega, os números de vendas de novos modelos da Tesla aumentaram 89% em dezembro de 2025, em comparação com o mesmo mês de 2024, para 5.679 veículos, segundo dados divulgados esta sexta-feira.
Em 2025, a marca detinha uma quota de mercado superior a 19% na Noruega, estabelecendo um novo recorde anual de vendas e beneficiando de quase todas as vendas de carros novos na Noruega serem de veículos elétricos.















