VW não voltará a cometer este erro. "Um carro não é um telemóvel" - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


VW não voltará a cometer este erro. “Um carro não é um telemóvel”

Vitor Mendes by Vitor Mendes
07/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
VW inicia comercialização do novo ID. Buzz de sete lugares

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Volkswagen volta aos botões físicos: “Um carro não é um telemóvel”, diz o chefe do design.

Num movimento que está a ser celebrado por entusiastas de automóveis e condutores comuns, a Volkswagen anunciou que vai reintroduzir botões físicos nos seus carros, marcando uma mudança significativa em relação à tendência recente de interfaces totalmente digitais e sensíveis ao toque. A decisão surge após uma admissão franca por parte do chefe de design da marca, que criticou a estratégia do seu predecessor, afirmando que a abordagem anterior estava errada.

“Jamais voltaremos a cometer esse erro. No volante, teremos botões físicos. Chega de adivinhar. Há feedback, é real, e as pessoas adoram isso. Honestamente, isto é um carro. Não é um telemóvel: é um carro”, declarou o responsável, numa afirmação que ecoa o sentimento de muitos condutores que se queixaram da falta de praticidade e segurança dos ecrãs sensíveis ao toque.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A mudança reflete uma crescente insatisfação entre os utilizadores, que têm apontado a distração causada por interfaces digitais complexas como um problema de segurança. Botões físicos permitem uma interação mais intuitiva e segura, especialmente quando se está a conduzir, sem a necessidade de desviar os olhos da estrada.

A decisão da VW surge num momento em que outras marcas também começam a repensar o excesso de tecnologia nos carros. A indústria automóvel parece estar a perceber que, por mais futurista que pareça, um ecrã tátil nem sempre é a solução mais prática ou segura.

Os novos modelos da Volkswagen, que integrarão esta mudança, prometem combinar o melhor dos dois mundos: tecnologia avançada, mas com uma interface mais amigável e funcional. A marca alemã espera que esta abordagem “back to basics” conquiste tanto os puristas dos automóveis como os condutores do dia-a-dia.

Com esta decisão, a Volkswagen parece estar a ouvir os seus clientes e a priorizar a experiência de condução. Afinal, como bem disse o chefe de design: “É um carro, não é um telemóvel.” E, pelos vistos, os botões físicos estão de volta para ficar.

Fonte: Autocar

Tags: Grupo Volkswagen
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Um concessionário falso vendeu dois Mercedes-AMG One… falsos

Um concessionário falso vendeu dois Mercedes-AMG One... falsos

Maserati cancela MC20 elétrico

Maserati cancela MC20 elétrico

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version