Este é um Renault de sete lugares e chama-se Triber. Apesar dos sete bancos é um modelo de dimensões reduzidas, mais pequeno que um Clio, que se vende na Índia.
Aliás, é o restyling de um modelo de sucesso, um monovolume compacto muito apelativo que agora traz um exterior mais refinado e muitas melhorias de ergonomia no interior.
O lado exterior é claramente inspirado na família de modelos da marca e é possível perceber vários traços dos novos modelos elétricos, mas também de Renault com motores de combustão. A secção dianteira surge assim muito modificada ao contrário do perfil que permanece muito semelhante, com o formato clássico de um MPV.
Leia também: Renault 5 Monte Carlo Edition foi inspirado no Clio Williams
Atrás as alterações são mínimas e apenas os farolins ganham uma máscara mais escura e gráficos LED. O interior foi revisto e, apesar do aspeto modesto, tem várias caraterísticas de modelos de topo e conta inclusive com painel de instrumentos digital de 7″ e ecrã tátil ao centro. Outras melhorias incluem estofos bege, um painel de controlo do ar condicionado redesenhado e algumas adições bem-vindas, como carregamento sem fios para telemóveis.
A disposição dos três bancos mantém-se inalterada, oferecendo espaço para sete ocupantes, embora, dadas as dimensões compactas do carro, o espaço na terceira fila seja mais adequado para crianças ou viagens muito curtas. Quem dá prioridade ao espaço de carga pode rebater os dois últimos bancos para expandir a bagageira para os 625 litros.
O renovado Triber está equipado com um motor de três cilindros com 1 litro de cilindrada aspirado. A potência é de 72 CV e o binário de 96 Nm. Na Índia, a versão de entrada deste modelo custa qualquer coisa como 6500 euros… Será que tinha sucesso por cá?