Toyota vai lançar Highlander de sete lugares na Europa e é... híbrido - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Toyota vai lançar Highlander de sete lugares na Europa e é… híbrido

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
11/05/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Toyota vai lançar Highlander de sete lugares na Europa e é… híbrido

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O maior SUV híbrido da Toyota, o Highlander, será vendido na Europa Ocidental pela primeira vez em 2021. Disponível exclusivamente com motorização eletrificada com a tecnologia híbrida, o Highlander é a mais recente revelação europeia da gama SUV da Toyota.


Este novo modelo irá colocar-se no topo da gama SUV da marca, acima do RAV4 (de segmento D), do C-HR (do segmento C) e, em breve, do Yaris Cross (do segmento B).
O Highlander Hybrid é fruto de 23 anos de liderança na eletrificação de automóveis e 15 milhões de modelos vendidos com a tecnologia “full-hybrid” da Toyota. O Highlander Hybrid combina a lendária Qualidade Durabilidade e Fiabilidade (QDF) da Toyota, com a vasta experiência no mercado SUV.

Assente na plataforma global GA-K da Toyota, o Highlander alia todos os atributos de conforto, dinâmica e segurança dos SUV da Toyota, com a eficiência de combustível e baixas emissões da motorização híbrida. Adiciona ainda, um sistema de tração às quatro rodas inteligente, imenso espaço e capacidade de reboque até 2 toneladas.
Com 4950 mm de comprimento, jantes em liga leve até 20 polegadas (disponível também com jantes de 18 polegadas), o Highlander Hybrid combina o estilo e dinâmica de um SUV urbano premium com a robustez, potência e durabilidade de um todo-terreno versátil.

A bordo, o interior foi projetado para oferecer toda a versatilidade e espaço esperado de um SUV de 7 lugares, criando um ambiente premium e confortável para todos os ocupantes. O banco da segunda fila do Highlander apresenta uma calha deslizante de 180 mm que garante espaço na terceira fila para dois adultos, assim como, fácil acesso aos lugares traseiros.

A abertura da bagageira é facilitando pela abertura elétrica, permitindo o acesso aos 658 litros da bagageira que apresenta um espaço adicional sob o piso. Ao rebater os bancos da 2ª e 3ª fila a capacidade é elevada até 1.909 litros.

O Highlander Hybrid está disponível em várias opções de cores exteriores, já no interior possui vários compartimentos para arrumação de objetos, bem como, entradas USB para os passageiros da primeira e segunda fila.

O nível mais elevado de equipamento, designado Premium, inclui um ecrã tátil multimédia na consola central de 12,3 polegadas, head-up display, Apple CarPlay e Android Auto, carregamento de smartphone sem fios, ventilação dos bancos dianteiros e um espelho retrovisor digital “smart view” que exibe a imagem de uma câmara traseira, sem a obstrução dos encostos de cabeça dos bancos ou outros ocupantes.

A motorização eletrificada “Full-hybrid” de quarta geração do Highlander, conta com um motor a gasolina de 2,5 litros em ciclo de Atkinson e motores elétricos na dianteira e traseira. O motor elétrico traseiro que equipa o SUV da Toyota alimenta o sistema AWD-i (tração às quatro rodas inteligente). Estes motores elétricos são alimentados por uma poderosa bateria de hidretos metálicos de níquel localizada sob a segunda fila de bancos.


A potência total do sistema é de 243 cv, emissões de CO2 de apenas 152 g / km e 6,7 l / 100km (em ciclo WLTP), o que neste segmento representa um bom equilíbrio entre potência e emissões de CO2.
Existem vários modos de condução ECO, NORMAL, SPORT e TRAIL. Os quatro modos podem ser usados com o veículo em modo elétrico. Existindo ainda um botão para forçar o modo EV

O uso de um para-brisas e vidros dianteiros acústicos, bem como, a adoção de silenciadores de teto, painéis, piso e isolamento das cavas das rodas, permitem uma redução notável de ruido e um habitáculo silencioso, que reforça as características da condução do sistema híbrido.

A plataforma GA-K do Highlander é complementada por uma carroçaria leve, com elevada rigidez e baixo centro de gravidade, proporcionando ao novo SUV uma condução ágil e confortável em todo tipo de estrada.

Tags: EuropaHighlanderHybridToyota
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Volvo lança no mercado XC40 “mild-hybrid”

Volvo lança no mercado XC40 "mild-hybrid"

Hyunda explica a performance por detrás de uma versão N do i30

Hyunda explica a performance por detrás de uma versão N do i30

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version