Toyota Mirai bate recorde mundial de distância a hidrogénio - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Toyota Mirai bate recorde mundial de distância a hidrogénio

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
01/06/2021
in Atualidade, Destaques
A A
Toyota Mirai bate recorde mundial de distância a hidrogénio

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A viagem começou na quarta-feira, 26 de maio às 5:43 no posto de hidrogénio HYSETCO em Orly e terminou após percorrer 1003km com um único abastecimento.

Os 1003 km percorrido em zero emissões foram percorridos em estradas públicas, a sul de Paris e nas zonas de Loir-et-Cher e Indre-et-Loire e, a distância e o consumo foram certificados por uma autoridade independente.

O hidrogénio verde foi o combustível utilizado nesta tentativa de bater o recorde e o consumo médio foi de 0.55 kg/100km, sendo o Mirai capaz de armazenar 5.6kg de hidrogénio.

Related Post

A Subaru vendeu mesmo este carro

A Subaru vendeu mesmo este carro

01/08/2025
radares férias

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

01/08/2025
mais fácil carregar

Vai ser mais fácil carregar e pagar nos postos de carregamento

01/08/2025
cartas estrangeiras

Portugal é porta de entrada para cartas estrangeiras, alerta a ANIECA

01/08/2025

O novo Mirai é o veículo elétrico de segunda geração a pilha de combustível (Fuel Cell) da Toyota. Oferece melhor desempenho, um design mais elegante e inovador e uma nova dinâmica de condução em comparação com a primeira geração.

Além disso, o aumento da eficiência do sistema a pilha de combustível, juntamente com uma maior capacidade de armazenamento de hidrogénio e melhor aerodinâmica, contribuem para um aumento do alcance de condução para cerca de 650km em condições normais/homologadas, com menos de 5 minutos de reabastecimento num posto de abastecimento de 700 bar.

Para atingir este recorde de 1003km de distância de condução, os condutores adotaram um estilo “de condução ecológica”, mas não foi utilizada nenhuma técnica especial que não possa ser utilizada pelos condutores no quotidiano.
Ir além do zero salienta que zero emissões não é o destino da Toyota. É simplesmente um passo na jornada da eletrificação da marca para ultrapassar barreiras e construir um futuro melhor para todos: além das emissões, além das restrições, além das expectativas e além das barreiras.

O Mirai demonstra claramente o aspeto “para além das emissões”, destacando as vantagens da mobilidade elétrica com zero emissões ao mesmo tempo que proporciona segurança, conforto, autonomia elétrica alargada e facilidade de reabastecimento.
Além disso, o hidrogénio, como um recurso credível e abundante para transportar e armazenar energia, representa uma forte oportunidade para criar uma sociedade melhor.

O hidrogénio pode proporcionar mobilidade sem emissões, não só ao transporte rodoviário, mas também a comboios, barcos e aeronaves e gerar energia para indústrias, empresas e famílias.

Nesse sentido, a Toyota apoia muitas iniciativas para democratizar e diversificar as aplicações da pilha de combustível: geradores elétricos (EODev), barcos (Hynova), taxis (Hype), autocarros (RATP e CaetanoBus), camiões (Hino), a cidade do hidrogénio (Woven City) e outros usos.

Os 4 condutores que completaram a tentativa recorde incluíram Victorien Erussard, o fundador e o capitão do Energy Observer. O Energy Observer, da qual a Toyota é parceira, é o primeiro barco equipado a pilha de combustível Toyota, autónomo em termos energéticos, tem zero emissões e funciona como instrumento de comunicação e como laboratório de investigação para a transição energética. O Energy Observer evoluiu agora para uma empresa que lida com pesquisa e inovações. Apresentou em Paris a sua mais recente aldeia de exposições dedicada às energias renováveis e ao hidrogénio.

Durante esse evento, a Torre Eiffel foi iluminada pela primeira vez por hidrogénio verde, graças ao gerador de hidrogénio GEH2® desenvolvido pela organização de arranque EODev, da qual a Toyota é acionista.
James Olden, engenheiro da Toyota Motor Europe, Maxime le Hir, gestor do produto Mirai e Marie Gadd, relações públicas da Toyota France, foram os outros 3 condutores.

Tags: HydrogenToyota Mirai
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

A Subaru vendeu mesmo este carro
Atualidade

A Subaru vendeu mesmo este carro

by Ricardo Carvalho
01/08/2025
radares férias
Atualidade

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

by Vitor Mendes
01/08/2025
mais fácil carregar
Atualidade

Vai ser mais fácil carregar e pagar nos postos de carregamento

by Ricardo Carvalho
01/08/2025
Next Post
Ford aproveita fãs para definir o design e o nome da nova edição do Puma ST

Ford aproveita fãs para definir o design e o nome da nova edição do Puma ST

Usados Renault Trucks oferecem casaco Heritage Edition até 31 de julho

Usados Renault Trucks oferecem casaco Heritage Edition até 31 de julho

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
A Subaru vendeu mesmo este carro

A Subaru vendeu mesmo este carro

01/08/2025
radares férias

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

01/08/2025
mais fácil carregar

Vai ser mais fácil carregar e pagar nos postos de carregamento

01/08/2025
cartas estrangeiras

Portugal é porta de entrada para cartas estrangeiras, alerta a ANIECA

01/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version