A Toyota Motor vendeu um recorde de 11,3 milhões de veículos globalmente em 2025, segundo os dados revelados pela empresa nipónica, mantendo o título de construtor automóvel com maior volume de vendas do mundo pelo sexto ano consecutivo.
As vendas globais do grupo aumentaram 4,6% em relação a 2024, incluindo os veículos das marcas Toyota e Lexus, bem como os modelos da Daihatsu e da fabricante de camiões Hino Motors.
Recorde-se que a VW Group, que ocupa a segunda posição no ranking, informou este mês que as vendas regrediram 0,5% no ano passado, para pouco menos de 9 milhões de veículos.
O crescimento da Toyota foi impulsionado principalmente pelas vendas nos EUA e no Japão, que juntos representaram mais de dois quintos das vendas da empresa.
As vendas de veículos das marcas Toyota e Lexus aumentaram 3,7% em 2025, para 10,5 milhões, o que constitui um novo recorde, beneficiando da forte procura por veículos híbridos nos EUA, apesar das tarifas sobre o setor automóvel impostas pelo Governo norte-americano.
As exportações do Japão para os EUA aumentaram 14,2%, para cerca de 615.000 veículos, com destaque para o SUV RAV4 que foi um dos modelos mais vendidos.
Por seu lado, na China, o maior mercado automóvel do mundo, as vendas da Toyota aumentaram 0,2%, a primeira vez em quatro anos, apesar da forte concorrência das marcas chinesas.
















