Toyota e Hino desenvolvem camião a hidrogénio para a América do Norte - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Toyota e Hino desenvolvem camião a hidrogénio para a América do Norte

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
07/10/2020
in Atualidade, Comerciais e Pesados, Destaques
A A
Toyota e Hino desenvolvem camião a hidrogénio para a América do Norte

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Com o crescente interesse em camiões pesados elétricos, a Toyota Motor North America (TMNA) e a Hino USA concordaram em desenvolver, em conjunto, um camião elétrico a pilha de combustível (hidrogénio) (FCET) Classe 8 para o mercado norte-americano.

O camião irá aproveitar o recém-desenvolvido chassis da série Hino XL com a comprovada tecnologia de pilha de combustível da Toyota, para oferecer capacidade excecional de transporte com zero emissões. Esta colaboração consolida o esforço existente para desenvolver um FCET de 25 toneladas para o mercado japonês, anunciado no início deste ano.

A chegada do primeiro veículo de demonstração está prevista para o primeiro semestre de 2021.
“Uma versão do Hino série XL movida a pilha de combustível é uma vantagem para os clientes e para a sociedade. Será silencioso, suave e potente enquanto emite apenas água limpa”, disse Tak Yokoo, Engenheiro Executivo Sénior, da Toyota Research and Development. “Os mais de vinte anos de tecnologia de pilha de combustível da Toyota, combinados com a experiência em camiões pesados da Hino irão criar um produto inovador e competente.”

“Alargando a nossa herança de pesados Hino, a tecnologia Toyota Fuel Cell oferece aos nossos clientes um veículo comercialmente viável, de alcance alargado e zero emissões no curto prazo”, disse Glenn Ellis, vice-presidente sénior de experiência do cliente da Hino. “A Hino partilha um foco comum com a Toyota quando se trata de durabilidade, fiabilidade e inovação com o cliente no centro do design, o que torna esta colaboração verdadeiramente vencedora.”

O lançamento do Toyota Mirai em 2014 e o desenvolvimento de veículos a pilha de combustível a hidrogénio zero emissões é parte integrante do Desafio Ambiental Toyota 2050.

Tags: Fuel CellhidrogénioHinoToyota
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono
Atualidade

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Next Post
Mercedes-Benz anuncia estratégia para 2020

Mercedes-Benz anuncia estratégia para 2020

SEAT inicia construção de um laboratório de baterias único e pioneiro em Espanha

SEAT inicia construção de um laboratório de baterias único e pioneiro em Espanha

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version