Na feira da mobilidade do Japão, a “jogar em casa'”, a Toyota venceu por goleada toda a concorrência. O novo Corolla Concept é já um dos mais excitantes e exclusivos da mostra nipónica.
Desde o seu início em 1966, o Toyota Corolla já assumiu várias formas: berlina, carrinha ou coupé. Esta liberdade para usar a marca em tantos estilos ajudou-a a tornar-se no carro mais vendido de sempre, com mais de 55 milhões de unidades.
Agora, a 13.ª geração prepara-se para uma transformação radical. O conceito apresentado no Salão de Tóquio de 2025 revela um design totalmente novo, que abandona por completo as linhas familiares do modelo.
A Toyota planeia uma vasta gama de motorizações, desde elétrico a híbridos e até um motor a combustão convencional. O interior é igualmente ousado, com os comandos físicos a darem lugar a ecrãs e controlos sensíveis ao toque.
Embora o modelo de produção final não seja tão extremo, a aposta da marca é clara: quer levar o seu linguagem de design mais longe do que nunca. Espera-se que o novo Corolla chegue ao mercado no final de 2026 ou durante 2027.
Leia ainda:


























