A CUPRA desvendou o concept Tindaya, um crossover de aspeto agressivo que faz lembrar o CUPRA que participou em várias provas no deserto no início da década de 2020.
A designação é de uma montanha vulcânica na Canárias e assume uma secção dianteira digna de um verdadeiro tubarão com logótipo iluminado.
A frente integra um ecrã digital inferior que revela imagens de ondas em movimento. A carroçaria conta com revestimentos plásticos, pilares mais finos e um tejadilho flutuante. O teto tem forma de Y e tem dois painéis que podem ser removidos.
Leia também:
CUPRA Raval vai ser elétrico desportivo e acessível
No total, o Tindaya chega aos 4720 mm de comprimento e traz rodas de 23″. No interior, encontramos as baquets CUPBucket revestidas a couro biológico que são separadas por uma consola central em todo o comprimento do habitáculo.
O volante foi inspirado no desporto motorizado e o ecrã que lhe surge à frente como painel de instrumentos é de 24″. O novo interface deste Tindaya, que permite controlar a funções do veículo, entre elas os modos de condução, chama-se The Jewel.