Teste - NISSAN QASQHAI 1.3 DIG-T 140 CV N-STYLE - Ainda mexe - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Teste – NISSAN QASQHAI 1.3 DIG-T 140 CV N-STYLE – Ainda mexe

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
24/05/2021
in Atualidade, Destaques, Ensaios
A A
Teste – NISSAN QASQHAI 1.3 DIG-T 140 CV N-STYLE – Ainda mexe

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Com a nova geração a chegar dentro de alguns meses, a Nissan tenta prolongar ao máximo a “vida” do Qashqai. Para fim de carreira, lança mais uma versão de entrada N-Style com uma lista de equipamento infindável. O motor é o 1.3 DIG-T a gasolina de 140 CV.

O Qashqai dispensa apresentações. Tem treze anos de mercado, já passou pelas páginas da Carros & Motores diversas vezes e tem uma legião de fãs que não mais acaba. Mas a marca japonesa não deixa que caia no esquecimento e agora, numa altura em que prepara o lançamento da terceira geração do modelo, quis dar um novo fôlego a este Qashqai em fim de vida com o lançamento de uma versão de equipamento denominada N-Style. Posiciona-se na base da gama e distingue-se por uma lista de equipamento de série bastante apetrechada. Para mostrar o que (ainda) vale, está disponível com todos os motores da gama (dois a gasolina e um Diesel) e duas caixas de velocidades, manual e automática DCT de dupla embraiagem.

Motor competente
Para este contacto optamos pelo N-Style mais barato equipado com o motor a gasolina 1.3 DIG-T de 140 CV. Esta mecânica é resultado da parceria entre a Aliança Renault/Nissan/Mitsubishi e a Daimler (que a utiliza nalguns modelos da Mercedes-Benz), e ostenta diversos argumentos técnicos inovadores e conceção compacta. Nesse domínio, destaca-se a configuração da cabeça dos cilindros, assim como o revestimento dos mesmos, além da adoção de filtro de partículas, nova válvula “e-waste gate” (turbo) de controlo elétrico, câmara de combustão redesenhada e fricção interna reduzida. Tudo para que haja maior eficiência térmica e menor emissões, inclusive perante os exigentes testes WLTP.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A forma como o 1.3 DIG-T é capaz de empurrar o SUV da Nissan é outra qualidade evidente, mensurável nas respostas, quer nas acelerações, apoiando-se na bem escalonada caixa manual de seis velocidades, quer nas retomas de velocidade desde baixos regimes, embora nestas se tenha de acautelar o alongamento das últimas relações (5.ª e 6.ª), o que contribui para potenciar a economia do consumo. É possível atingir médias moderadas de 5,6 a 6 litros por cada 100 km com uma condução cuidada.

Lista de equipamento completa
Mesmo tratando-se da versão de entrada, a lista de equipamento é completa e inclui elementos como o cruise control; sensores de luz e de chuva; sistema multimédia com ecrã tátil de 7″ de alta resolução com navegação e funções Apple Carplay e Android Auto; Nissan Drive Assist (computador de bordo com ecrã TFT a cores de 5″); câmara traseira; sensores de estacionamento; travão de mão elétrico; jantes em liga leve de 18″; faróis LED diurnos, faróis de nevoeiro cromados; retrovisores elétricos, aquecidos e rebatíveis; ar condicionado automático bizona; bancos dianteiros com advanced confort; volante multifunções de três raios cortado e volante e punho da caixa forrados a pele. Neste caso não temos o habitual sistema de segurança da marca, denominado de “Escudo de Proteção Inteligente”, nem o novo sistema Nissan Connect, mas a lista é, de facto, extensa. O preço? A partir de 29.230 euros, valor sem qualquer campanha associada.

Texto Ricardo Carvalho
Fotos Paulo Calisto

FICHA TÉCNICA
NISSAN QASQHAI 1.3 DIG-T 140 CV N-STYLE

TIPO DE MOTOR Gasolina, 4 cilindros em linha, turbo
CILINDRADA 1.332 cm3
POTÊNCIA 140 CV às 5.000 rpm
BINÁRIO MÁXIMO 250 Nm entre as 1.600 e as 3.500 rpm
TRANSMISSÃO Dianteira, caixa manual de 6 velocidades
V. MÁXIMA 193 km/h
ACELERAÇÃO 10,5 s (0 a 100 km/h)
CONSUMO (WLTP) 6,8 l/100 km (misto)
EMISSÕES CO2 (WLTP) 153 g/km
DIMENSÕES (C/L/A) 4.394 / 1.086 / 1.590 mm
PNEUS 215/55 R18
PESO 1.375 kg
BAGAGEIRA 430 l
PREÇO 29.320 €
GAMA DESDE 29.320 €
I.CIRCULAÇÃO (IUC) 171,69 €
LANÇAMENTO Setembro de 2020

 

 

Tags: NissanNissan QashqaiTeste
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
DS Automobiles também já oferece solução de financiamento online

DS Automobiles também já oferece solução de financiamento online

smart revela primeira imagem do seu SUV elétrico

smart revela primeira imagem do seu SUV elétrico

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version