Teste – Mercedes-Benz EQE 350+ - Dom da eficiência - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Teste – Mercedes-Benz EQE 350+ – Dom da eficiência

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
26/08/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Teste – Mercedes-Benz EQE 350+ – Dom da eficiência

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O EQE 350+ tira partido de uma ligeira atualização da bateria para um ganho importante na autonomia homologada, cifrando-se agora nos 690 km. A berlina elétrica da Mercedes-Benz reforça assim os seus atributos, sem renunciar ao conforto e ao refinamento tradicional da marca.

EQELançado em 2022, o EQE 350+ Limousine recebeu uma atualização ligeira que lhe permite obter ganhos importantes na eficiência, nomeadamente com a substituição da bateria de 89 kWh por uma de 96, de maior capacidade, logo, autonomia alongada. Este é mais um exemplo da permanente atualização e progressão do setor automóvel, assistindo-se a novidades constantes em tecnologias de bateria e de ‘softwares’ de gestão eletrónica. Os ‘segredos’ deste EQE 350+ Limousine passam exatamente por aqui, já que em traços gerais não se diferencia grandemente da versão anterior.

EQEDesde logo, pelo visual, que permanece inalterado. Ou seja, mantém a sua forma aerodinâmica muito aprimorada, pontuada por pormenores visuais que, no modelo ensaiado, sobressaíam por intermédio do equipamento opcional proposto pela Linha AMG (5.400 €), tanto no exterior, com jantes em liga leve AMG com 5 raios duplos de 19″, painel frontal com padrão da Mercedes e kit estético AMG, como no interior, com soleiras das portas iluminadas, forro do tejadilho preto e bancos desportivos com estofos em Artico/Microcut preto/cinzento, entre outros. Tudo isto contribui para imagem robusta e senhorial desta berlina de quase cinco metros. Aliás, a fluidez das linhas é meio caminho para se obter eficiência melhorada.

Leia também. MY 2025 do Mercedes-Benz EQE chega aos 700 km de autonomia

Related Post

Capa

Revista Carros & Motores de setembro chega amanhã às bancas

26/08/2025
Jeep Cherokee está de regresso e traz versão híbrida

Jeep Cherokee está de regresso e traz versão híbrida

26/08/2025
Volkswagen mostra foto do interior do novo T-Roc

Volkswagen mostra foto do interior do novo T-Roc

26/08/2025
AMG mais potente de sempre já quebrou 25 recordes

AMG mais potente de sempre já quebrou 25 recordes

26/08/2025

EQEGrande requinte

Dispondo de muitos elementos de requinte e de conforto, o EQE 350+ tem no conceito tecnológico uma grande mais-valia, com destaque para os dois ecrãs de alta definição:  painel de instrumentos de 12,3” bastante personalizável na informação e nos grafismos, e ecrã central OLED de 12,8” disposto na vertical e com filosofia ‘zero layer’, ou seja, de atalhos fáceis de aceder e intuitivos, num modelo que continua a ser exemplar na facilidade de utilização. A navegação conectada permite incluir paragens para carregamentos na rota, com menus ‘EQ’ dedicados, enquanto o sistema MBUX avançado abarca outras funções – também ativados por comando por voz –, como a iluminação interior ou a cinemática dos bancos para o bem-estar do condutor e do passageiro. A conectividade aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay está garantida. Já a utilização dos botões táteis no volante continua a não convencer.

EQENesta versão, os bancos desportivos (da Linha AMG) aquecidos e de ajuste elétrico à frente têm revestimento em Alcantara e pele com ponteado vermelho, fornecendo ótimo apoio e visual mais dinâmico. Realce, também, para os vários espaços de arrumação e para os muitos e bons materiais com que o interior é construído, alinhando-se com um posicionamento muito requintado. Essa noção é ainda suportada pelo imenso espaço a bordo nos lugares traseiros, sobretudo para as pernas, sendo que em altura pode ser algo limitativo no caso de adultos mais altos devido à curvatura do tejadilho. Um terceiro ocupante atrás é possível, mesmo que não resulte confortável.

EQEBom de conduzir

Com 320 CV de potência e 565 Nm de binário, o EQE 350+ apresenta bom equilíbrio entre prestações, que podem ser bastante desportivas (sobretudo no modo de condução ‘Sport’), e consumos, capazes de surpreender (no modo ‘Eco’ enfatiza a poupança em termos de desempenho, baixando a intensidade de aceleração). Independentemente dessa escolha, nunca falta empenho, indo ao encontro dos condutores que queiram comodidade, eficiência e respostas prontas sempre que necessário.

EQEO utilizador tem à escolha três patamares de regeneração (nulo, normal e elevado), para benefício dos consumos, que podem ser tão baixos quanto os 16,3 kWh/100 km obtidos no teste, registo muito bom para um modelo de mais de duas toneladas.

EQEEm paralelo, o EQE 350+ tem comportamento seguríssimo e capaz de associar conforto em mau piso com desempenho preciso e controlado em curva, aqui valorizado pela presença do eixo traseiro direcional até 10 graus (1.600 €) que, não só, torna o conjunto mais ágil em manobras a baixa velocidade, como incrementa – e muito – a motricidade em curvas de média/alta velocidade. Pela negativa, óculo traseiro diminuto a dificultar a visibilidade para trás.

Proposto desde os 72.900 €, o EQE 350+ vale-se de lista de equipamento de série alargada, mas os opcionais, alguns dos quais dispendiosos, permitem alterar a gosto o carácter do modelo a troco de um preço final ainda mais elevado.

EQETexto Miguel Silva
Fotos Paulo Calisto

CONCLUSÃO

Ótimo companheiro de viagem e muito eficiente, o EQE 350+ consolida a sua posição como um dos elétricos ‘premium’ mais completos e equilibrados de conduzir da atualidade. Ao desempenho desportivo junta-se o comportamento preciso e confortável, em modelo que cativa também por um ‘cockpit’ muito tecnológico e de alto nível.

FICHA TÉCNICA
MERCEDES-BENZ EQE 350+

TIPO DE MOTOR                        Elétrico, síncrono de íman permanente, traseiro

POTÊNCIA                                    320 CV (235 kW)

BINÁRIO MÁXIMO                     565 Nm

TRANSMISSÃO                            Traseira, caixa de relação única

BATERIA                                        Iões de lítio, 96 kWh

AUTONOMIA (WLTP)                690 km

TEMPO DE CARGA                     10h25 h a 11 kW CA (0-100%)

32 min. a 170 kW CC                    (10-80%)

VELOCIDADE MÁXIMA               210 km/h

ACELERAÇÃO                              6,1 s (0 a 100 km/h)

CONSUMO (WLTP)                    16,1 kWh/100 km (misto)

EMISSÕES CO2 (WLTP)            0

DIMENSÕES (C/L/A)                  4.946 / 1.961 / 1.510 mm

PNEUS                                           255/45 R19

PESO                                              2.415 kg

BAGAGEIRA                                 430 l

PREÇO                                           72.900 €

GAMA DESDE                              69.750 €

IMPOSTO DE CIRCULAÇÃO (IUC) 0 €

LANÇAMENTO                            Julho de 2024

Tags: Mercedes-Benz EQETeste
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Capa
Atualidade

Revista Carros & Motores de setembro chega amanhã às bancas

by Ricardo Carvalho
26/08/2025
Jeep Cherokee está de regresso e traz versão híbrida
Atualidade

Jeep Cherokee está de regresso e traz versão híbrida

by Ricardo Carvalho
26/08/2025
Volkswagen mostra foto do interior do novo T-Roc
Atualidade

Volkswagen mostra foto do interior do novo T-Roc

by Ricardo Carvalho
26/08/2025
Next Post
Capa

Revista Carros & Motores de setembro chega amanhã às bancas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Capa

Revista Carros & Motores de setembro chega amanhã às bancas

26/08/2025
Teste – Mercedes-Benz EQE 350+ – Dom da eficiência

Teste – Mercedes-Benz EQE 350+ – Dom da eficiência

26/08/2025
Jeep Cherokee está de regresso e traz versão híbrida

Jeep Cherokee está de regresso e traz versão híbrida

26/08/2025
Volkswagen mostra foto do interior do novo T-Roc

Volkswagen mostra foto do interior do novo T-Roc

26/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version