Teste - Dacia Jogger Hybrid 140 (Pack Sleep) - Ainda mais aventureiro - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Teste – Dacia Jogger Hybrid 140 (Pack Sleep) – Ainda mais aventureiro

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
03/02/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Teste – Dacia Jogger Hybrid 140 (Pack Sleep) – Ainda mais aventureiro

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Este é o Dacia Jogger que bem conhecemos e que já mereceu destaque na nossa revista em distintas motorizações. Então, o que faz aqui de novo? O que vê nestas páginas estreia o Pack Sleep, um módulo em madeira marítima que permite criar uma cama dentro do habitáculo desta “carrinha” de aspeto SUV.

Texto: Ricardo Carvalho
Fotos: Paulo Calisto

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A Dacia é uma marca jovem, destinada aos que tiram a carta pela primeira vez, às famílias que se vão construindo, áquele que precisa de um carro que o ligue do ponto A ao ponto B, um carro popular que atingiu um nível de êxitos difícil de igualar. A marca, que pertence à Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, tem uma gama de modelos aos quais não é fácil apontar defeitos, começando pelo preço, que é muito apelativo.
Assim, o motivo deste teste não é um exame completo ao Jogger Hybrid (que ensaiamos em detalhe na edição 122), mas a uma particularidade que este permite. A marca criou um kit de campismo composto por um módulo de madeira marítima que pode ser montado na bagageira do Jogger (não pode ter os sete lugares), com espaço para arrumações e que possibilita montar uma cama de casal (um pouco estreita) de forma muito simples dentro do habitáculo do Jogger.

O Jogger Campervan

Com uma bagageira com nada mais, nada menos, do que 600 litros de volumetria, o Jogger amplia as suas possibilidades de utilização com o Pack Sleep. Custa 1550 euros quando se adquire em conjunto com o carro novo, mas também existe a possibilidade de ser comprado “à posteriori” como opção no concessionário por mais alguns euros.
Na verdade, o módulo está muito bem executado. Trata-se de uma espécie de caixa de madeira, feita com contraplacado marítimo, com umas dimensões que se adaptam a todo o espaço de bagageira do modelo da Dacia. É “preso” ao piso a partir dos ganchos de fixação de carga na bagageira e de umaa correias com tensores. A montagem não é complexa. O módulo pesa 50 kg, pelo que precisa de ser manejado por duas pessoas. Com a caixa fechada, fica-se com um volume de carga no interior da caixa de 220 litros e pode se abrir através de uma tampa que se deixa aberta com um “pauzinho” a suportá-la à antiga. Para o transformar numa cama, é preciso puxar os bancos dianteiros todos para a frente e endireitar as costas dos mesmos. Depois, libertar um elástico que fixa uma estrutura que se abre na direção dos bancos e que faz de somier. São colocadas duas travessas a fazer de apoio entre as longarinas desse somier e instala-se o colchão, que está dobrado em três em cima da tampa da caixa, configurando-se assim uma cama de 130×190 cm.
A parte traseira da caixa, foi desenhada para poder ser aberta, convertendo-se numa mexa de apoio. Depois, há ainda o complemento perfeito, uma tenda que custa 430 euros e que se estende a partir do portão da mala do Jogger. Tem um avançado, um quarto e uma zona de lazer, mas monta-se como uma tenda convencional, com ferros e estacas. Boa sorte!

O híbrido

Neste caso, o Pack Sleep está dentro de um Jogger Hybrid. Combina um motor a gasolina com dois elétricos, uma bateria e uma inovadora transmissão automática. O motor a gasolina é atmosférico, tem quatro cilindros, 1,6 litros e debita 90 CV. Junta-se a um motor elétrico de 50 CV e a um segundo bloco que faz as vezes de motor de arranque e gerador. A bateria é de iões de lítio e dispõe 1,2 kWh de capacidade. A caixa é multimodo, ou seja, tem seis relações, sendo que quatro operam o motor a gasolina e duas o motor elétrico. Combinam-se entre si de modos distintos, para que umas vezes o Jogger ande só a gasolina, outras só a eletricidade ou então junte os dois motores. A caixa tem modo B que permite forçar a travagem regenerativa, recuperando mais energia para a bateria.

FICHA TÉCNICA

Dacia Jogger Hybrid 140 Extreme

TIPO DE MOTOR             Gasolina, 4 cilindros em linha, inj. indireta

CILINDRADA                             1.598 cm3

POTÊNCIA                      91 CV às 5.600 rpm

BINÁRIO MÁXIMO           144 Nm às 3.200 rpm

TRANSMISSÃO               Dianteira, caixa auto. multimodo de 15 modos

SISTEMA ELÉTRICO

TIPO DE MOTOR             Dois motores elétricos, síncronos permanentes

POTÊNCIA (e-Motor)                  49 CV/36 kW

BINÁRIO MÁXIMO           205 Nm

POTÊNCIA (HSG)            20 CV/15 kW

BINÁRIO MÁXIMO           50 Nm

BATERIA                         Iões de lítio, 1.2 kWh, 230 V

AUTONOMIA EV              N.D.

SISTEMA HÍBRIDO

TIPO DE MOTOR             Híbrido elétrico-Gasolina

POTÊNCIA (TOTAL)                  140 CV

BINÁRIO (TOTAL)            N.D.

EMISSÕES CO2 (WLTP)  110 g/km (misto)

DIMENSÕES (C/L/A)                  4.547 / 1.784 / 1.632 mm

PNEUS                                      205/60 R16

PESO                              1.460 kg

BAGAGEIRA                    708 litros

PREÇO                                      28 851 €

GAMA DESDE                           17.850 €

IMPOSTO DE CIRCULAÇÃO (IUC) 144,05 €

LANÇAMENTO                          abril de 2023

 

Tags: Dacia Jogger HybridSleep Pack
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
IVECO eDaily distinguido com o prémio “Comercial Sustentável do Ano 2024”

IVECO eDaily distinguido com o prémio “Comercial Sustentável do Ano 2024”

Maxus mostra novo eDeliver 7 concorrente da Ford E-Transit

Maxus mostra novo eDeliver 7 concorrente da Ford E-Transit

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version