Teste - BMW 220D GRAN COUPÉ - Puro-sangue - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Teste – BMW 220D GRAN COUPÉ – Puro-sangue

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
13/05/2021
in Destaques, Ensaios
A A
Teste – BMW 220D GRAN COUPÉ – Puro-sangue

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A BMW replica a aposta nos coupé de quatro portas das suas gama superiores com o novo Série 2 Gran Coupé. Uma democratização que chega pela mão da plataforma de tração dianteira partilhada com o Série 1. O 2 litros de 190 CV é a opção Diesel mais “desportiva”.

Depois do sucesso da carroçaria coupé de quatro portas em segmentos superiores, a BMW procura transpor a mesma formula para um formato mais compacto. Chega assim o Série 2 Gran Coupé que se posiciona como uma alternativa mais desportiva a uma berlina clássica e cujo principal rival será o Mercedes-Benz CLA Coupé.
O novo modelo é desenvolvido com base no irmão Série 1 e partilha com este a plataforma “FAAR” de tração dianteira, numerosos elementos de design exterior e interior e, ainda, várias opções mecânicas.

Perfil coupé

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

A secção dianteira, com faróis em LED de série, mantém os rasgos principais do Série 1, mas à medida que o olhar se desvia para a secção traseira surgem as diferenças: as quatro portas sem aro e a linha de tejadilho ligeiramente inclinada que cai suavemente sobre a traseira proporcionam uma imagem muito desportiva. Atrás sobressaem um farolins horizontais também em LED com um desenho que evoca os do apelativo Série 8 Gran Coupé.

A bagageira disponibiliza 430 litros de volumetria, o que supõe mais 50 litros que um Série 1. Um aumento explicado, não só, pelo formato, como pelo facto do Gran Coupé ser 21 cm mais comprido que o modelo que lhe serve de base. Assim, as dimensões fixam-se nos 4,53 metros de comprimento, por 1,80 m de largura e 1,42 m de altura. Ainda em elação à bagageira, o acesso é um pouco contido por causa do referido formato da carroçaria, mas a sua capacidade pode ser ampliada com o rebatimento do encosto do banco traseiro na proporção 40:20:40.

Tecnologia em alta…

Aberta a porta, percebe-se a presença massiva de tecnologia com um posto de condução totalmente digital graças ao conceito BMW Live Cockpit que conta com dois ecrãs de 10,25″: painel de instrumentos e sistema multimédia. Este sistema de infoentretenimento oferece possibilidades quase infinitas e pode ser acionado através do comando circular iDriver Controller, por gestos (reconhece sete gestos distintos), de forma tátil no ecrã ou mediante o BMW Intelligent Personal Assistant (sistema de reconhecimento vocal muito semelhante ao MBUX da Mercedes-Benz.

A habitabilidade não é um dos seus pontos fortes. Nos lugares dianteiros, ocupantes com mais de 1,80 m acabam por roçar com a cabeça, mesmo com os bancos numa posição muito baixa. Atrás, o espaço é exíguo e com mais de 1,70 m é bem possível que bata com a cabeça no teto. Para além disso, a entrada e saída dos lugares traseiros não é das mais confortáveis, devido ao formato da porta.

O Diesel perfeito

A grande aposta da BMW para este modelo é a versão 220d equipada com o 2 litros TwinPower a gasóleo de 190 CV, que surge acoplado à caixa automática Steptronic de 8 velocidades.

Na prática, a aceleração, mesmo a fundo, é sempre constante e decidida, seja em modo “Comfort” ou “Sport”, e o bom escalonamento da transmissão Steptronic consegue compensar uma eventual necessidade de maior potência, sem comprometer os consumos; um dos trunfos deste Diesel, tendo em conta o nível de prestações: 235 km/h de velocidade máxima e 7,5 segundos nos 0 aos 100 km/h. Números que não desiludem… Já o modo “EcoPro” permite uma condução económica, com a função “velejar” sempre que se alivia o pé do acelerador, fazendo com que os consumos desçam para valores bastante reduzidos.

Em estrada, a habitual precisão e facilidade de manuseamento que caraterizam os BMW continua intacta, bem como tudo o que diz respeito ao comportamento dinâmico. A suspensão de série nesta versão desportiva M Sport é 10 mm mais baixa e oferece um bom compromisso entre rigidez e conforto. É mais firme, ajuda na vertente dinâmica, mas nunca interfere com o conforto.

Na verdade, tudo começa com uma posição de condução de eleição, onde se sente a qualidade de um chassis que chega e sobra para lidar com as capacidades do motor, sobretudo quando ajudado pelos pneus 235/35 a envolver atraentes jantes em liga leve de 19″ de design M. A direção transmite corretamente toda a informação necessária e a suspensão filtra bem as irregularidades do piso, apesar de não deixar de as “comunicar”. Na realidade, o conforto só não é melhor por causa da altura dos pneus, mas é esta junção de fatores que torna tão cativante a condução do 220d Gran Coupé. Tudo isto aliado a um rigor de construção elevado, tanto na seleção de materiais como na qualidade dos acabamentos, fazendo deste 220d um coupé de nível e com especial apreço por viagens longas a ritmos elevados e com consumos reduzidos.

Texto: Ricardo Carvalho
Fotos: Paulo Calisto

 

FICHA TÉCNICA
BMW 220D GRAN COUPÉ

TIPO DE MOTOR Diesel, 4 cilindros em linha, TwinPower Turbo
CILINDRADA 1.995 cm3
POTÊNCIA 190 CV entre as 2.500 e as 4.000 rpm
BINÁRIO MÁXIMO 400 Nm entre as 1.750 e as 4.000 rpm

 

TRANSMISSÃO Dianteira, caixa automática 8 velocidades
V. MÁXIMA 235 km/h
ACELERAÇÃO 7,5 s (0 a 100 km/h)
CONSUMO (WLTP) 5,6-4,9 l/100 km (misto)
EMISSÕES CO2 (WLTP) 146-128 g/km
DIMENSÕES (C/L/A) 4.526 / 1.800 / 1.420 mm
PNEUS 225/40 R18
PESO 1.580 kg
BAGAGEIRA 430 l
PREÇO 50.923 €
GAMA DESDE 36.500 €
I.CIRCULAÇÃO (IUC) 224,93 €
LANÇAMENTO Março de 2020
PREÇO 50.923 €
GAMA DESDE 36.500 €
I.CIRCULAÇÃO (IUC) 224,93 €
LANÇAMENTO Março de 2020

 

Tags: BMWBMW 220DGrand CoupéTeste
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Mitsubishi vai reeditar sigla Ralliart

Mitsubishi vai reeditar sigla Ralliart

Teste – PEUGEOT 508 SW HYBRID GT LINE – Assumir o protagonismo

Teste - PEUGEOT 508 SW HYBRID GT LINE - Assumir o protagonismo

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version