Tesla vai ajudar Toyota, Stellantis, Ford e Mazda a baixarem emissões em 2025 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Tesla vai ajudar Toyota, Stellantis, Ford e Mazda a baixarem emissões em 2025

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
09/01/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Tesla vai ajudar Toyota, Stellantis, Ford e Mazda a baixarem emissões em 2025

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Um grupo dos maiores fabricantes de automóveis do mundo pretende agrupar as suas emissões na União Europeia com a Tesla em 2025 de forma a evitar multas pesadas.

Este ano, as emissões globais da Europa terão de baixar de 106,6 gramas de CO2 por quilómetro percorrido para 93,6 gramas, e os fabricantes de automóveis individualmente têm objetivos específicos para atingir.

De acordo com documentos divulgados pela Comissão Europeia, a Toyota, a Ford, a Mazda, a Stellantis, a Subaru e a Leapmotor tencionam criar uma “Superpool” com a Tesla. Estas marcas representam, em conjunto, 33% do mercado total de veículos e uma quota de 30% do mercado total de veículos elétricos na Europa.

“Considerando as vendas de 2024, a pool da Tesla reduz significativamente a diferença de emissões para os fabricantes de automóveis do grupo, levando-os a apenas 4g da meta ”, disse, Will Roberts, especialista na indústria automóvel.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

No entanto, Roberts advertiu que a matemática não está totalmente a seu favor. “Apesar do peso do maior fabricante de BEV do mundo, isso não garante que as multas sejam evitadas por esse grupo. A Tesla vendeu menos veículos em 2024 do que em 2023, e uma continuação dessa tendência não seria útil. Além disso, a Toyota, a Subaru e a Mazda têm sido mais lentas a colocar os elétricos no mercado e, com a Toyota sozinha a vender três vezes mais veículos do que a Tesla, o efeito de compensação só vai até certo ponto.”

Estas não são as únicas marcas automóveis que criaram um grupo. As emissões do grupo Mercedes-Benz estavam 17,3 g acima do seu objetivo em 2024, por isso enfrentava mil milhões de euros em multas. Para 2025, a Mercedes e a Smart vão juntar-se à Volvo e à Polestar. As quatro marcas têm uma quota de 8% do mercado e uma quota de 20% do mercado de VE.

Vários dos maiores fabricantes de automóveis do mundo ainda não anunciaram a que grupo se vão juntar para 2025, apesar de cada um deles estar atualmente acima das metas exigidas para este ano. Nestes incluem-se Honda, VW, Kia, BMW, SAIC, Hyundai, Suzuki e Renault Nissan Mitsubishi.

A pool funciona essencialmente assim: os fabricantes de automóveis compram créditos de emissões de outras marcas para reduzir as médias da sua frota. A Tesla, que é o rei da indústria dos créditos de emissões, está a ganhar muito dinheiro. De acordo com a Reuters, cerca de 3% dos 72 mil milhões de dólares de receitas da Tesla nos primeiros nove meses de 2024 resultaram da venda de créditos de carbono.

E isso é apenas o começo. Os analistas da UBS, liderados por Patrick Hummel, estimam que a compensação da Tesla poderá exceder mil milhões de euros só na Europa este ano, se monetizar todo o seu excedente de créditos de emissões, conforme relatado pela Bloomberg.

O antigo presidente da Associação Europeia dos Construtores de Automóveis e atual presidente executivo da Renault, Luca De Meo, afirmou anteriormente que as marcas de automóveis europeias estão a ser alvo de multas até 15 mil milhões de euros se não cumprirem os objetivos de emissões para 2025.

Tags: FordMazdaMercedes-BenzTesla
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Sabia que o seu carro acumula mais bactérias do que uma casa de banho?

Sabia que o seu carro acumula mais bactérias do que uma casa de banho?

Porsche 911 Carrera S chega aos 480 CV e abandona a caixa manual

Porsche 911 Carrera S chega aos 480 CV e abandona a caixa manual

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version