A expectativa em torno de um novo modelo do Tesla Roadster voltou a ganhar força nos últimos dias, depois de Elon Musk, CEO da empresa norte-americana de veículos elétricos, ter indicado que a apresentação do prometido modelo vai ter lugar até ao final de 2025.
Durante uma conversa com o podcaster Joe Rogan, Musk afirmou que a intenção é mostrar a nova versão redesenhada do Roadster ainda este ano, mas não detalhou especificações técnicas ou detalhes sobre o design.
Apesar de andar a anunciar o sucessor do desportivo de alto desempenho desde 2017, o tão esperado Roadster ainda não entrou em produção, no entanto, Musk acredita que a apresentação do novo modelo pode ser a “apresentação de produto mais memorável de todas”, disse o CEO da Tesla. “Espero que aconteça antes do final do ano.”
O anúncio agora feito por Musk, surge depois de Sam Altman, CEO da OpenAI, ter publicado na rede social X que tentou cancelar a sua reserva do Roadster feita em 2018 e requisitar o reembolso do depósito. Altman mostrou o e-mail enviado à Tesla, que foi devolvido, e deixou um comentário sobre o assunto. “Realmente estava animado para adquirir um Roadster! E entendo atrasos. Mas sete anos e meio parece muito tempo para esperar”, afirmou Altman.
A tale in three acts: pic.twitter.com/ClRZBgT24g
— Sam Altman (@sama) October 30, 2025
O que se sabe oficialmente até agora é que o próximo Roadster terá três motores elétricos, uma bateria de 200 kWh, que promete proporcionar uma autonomia de até 1.000 km, e alcançar uma velocidade máxima que deverá ultrapassar os 400 km/h.
Tudo aponta para que o superdesportivo elétrico da Tesla conte com várias versões. A variante mais potente deverá ser equipada com propulsores da SpaceX, a empresa aeroespacial fundada por Musk. Recorde-se que em 2017, Musk anunciou que o Roadster teria uma aceleração de 0 a 100 km/h de 1,9 segundos.
















