Tata tem novo SUV elétrico "off-road" com 500 km de autonomia - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Tata tem novo SUV elétrico “off-road” com 500 km de autonomia

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
11/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Tata tem novo SUV elétrico “off-road” com 500 km de autonomia

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Tata Harrier.ev é a versão movida a bateria do Harrier e oferece uma opção de tração às quatro rodas e uma autonomia com classificação MIDC de até 627 km (500 km WLTP) com uma única carga.

TataApesar do sistema de tração elétrico, o estilo do Harrier.ev não se afasta muito do seu irmão com motor de combustão interna, que é construído sobre uma versão económica da plataforma D8 da Land Rover. Lançado originalmente em 2019 e renovado em 2023, o design mantém-se com algumas alterações específicas para veículos elétricos. Estas incluem uma grelha fechada, pára-choques remodelados, jantes exclusivas de 19 polegadas e emblemas distintivos.

Yaya
No interior, o Harrier.ev melhora o seu jogo com um ecrã Samsung Neo QLED de 14,5 polegadas no centro. Outras características disponíveis incluem um sistema de câmaras surround de 540 graus, um sistema de áudio JBL com 10 altifalantes, teto panorâmico, porta traseira elétrica, espelho retrovisor digital e sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) de nível 2.

TataNo lado tecnológico, a nova plataforma TiDAL (Tata Intelligent Digital Architecture Layer) da Tata permite mais funcionalidades conectadas e suporta atualizações over-the-air.
O EV estará disponível em três níveis de acabamento denominados Adventure, Fearless e Empowered. Além disso, existe a edição Stealth com uma especificação típica de tema escuro que se revelou bastante popular entre os compradores indianos.

Related Post

GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
9 milhões elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota

9 milhões elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota

13/06/2025
Renovados XPeng G6 e G9 carregam 450 km em 10 minutos

Renovados XPeng G6 e G9 carregam 450 km em 10 minutos

13/06/2025
Ford já monta baterias para o Capri e o Explorer em Colónia

Ford já monta baterias para o Capri e o Explorer em Colónia

13/06/2025

Leia também: Tata Avinya X Concept é um SUV premium elétrico que vem da Índia

Tata
Enquanto o Tata Harrier padrão usa a plataforma Omega Arc, derivada da arquitetura D8 da Land Rover encontrada em modelos como o Discovery Sport, o Harrier.ev passa para a plataforma mais recente Acti.ev Plus. Esta arquitetura atualizada representa um avanço notável, redesenhada para acomodar uma mecânica elérrica e uma bateria. Também introduz uma nova suspensão traseira multibraços “Ultra Glide” com amortecedores dependentes da frequência.

Tata

O Harrier.ev é oferecido com configuração de motor único ou duplo. Na variante com tração integral, o motor dianteiro produz 158 CV (116 kW), enquanto o motor traseiro contribui com 238 CV (175 kW) adicionais, resultando num binário combinado de 504 Nm. Isto torna-o o Harrier mais potente até à data, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,3 segundos.

Tata
O sistema de propulsão inclui seis modos: Normal, Neve/Relva, Lama/Sulcos, Areia, Rock Crawl e Personalizado. Há também uma função Off-road Assist que funciona como um controlo de cruzeiro de baixa velocidade para terrenos acidentados, juntamente com um modo Drift para condutores que procuram derrapar um pouco.
Estão disponíveis duas baterias, com 65 kWh e 75 kWh.

A bateria maior dá à variante com tração traseira uma autonomia de 627 km classificada pela MIDC, embora os testes internos da Tata sugiram uma autonomia mais realista de 480 a 505 km. Um carregador rápido de 120 kW DC pode carregar a bateria de 20 a 80 por cento em apenas 25 minutos.

A Tata abrirá pré-encomendas para o Harrier.ev na Índia a 2 de julho. Os preços começam em ₹21,49 lakh (cerca de 22 mil euros), o que é competitivo para um SUV elétrico de tamanho médio com este nível de tecnologia e desempenho.

Tata

Tags: Land RoverTata Harrier EV
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

GTI
Atualidade

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

by Ricardo Carvalho
13/06/2025
9 milhões elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota
Atualidade

9 milhões elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota

by Ricardo Carvalho
13/06/2025
Renovados XPeng G6 e G9 carregam 450 km em 10 minutos
Atualidade

Renovados XPeng G6 e G9 carregam 450 km em 10 minutos

by Ricardo Carvalho
13/06/2025
Next Post
BMW Série 5 está a dominar a Europa

BMW Série 5 está a dominar a Europa

carros luzes travão

Luzes de travão verdes e à frente do carro melhoram a segurança

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
9 milhões elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota

9 milhões elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota

13/06/2025
Renovados XPeng G6 e G9 carregam 450 km em 10 minutos

Renovados XPeng G6 e G9 carregam 450 km em 10 minutos

13/06/2025
Ford já monta baterias para o Capri e o Explorer em Colónia

Ford já monta baterias para o Capri e o Explorer em Colónia

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version