Tata entra nos elétricos com versão EV do Punch - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Tata entra nos elétricos com versão EV do Punch

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/01/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Tata entra nos elétricos com versão EV do Punch

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Punch, o SUV mais pequeno e acessível da Tata na Índia, está agora disponível na forma totalmente eléctrica, juntando-se às versões a gasolina e a GNC.

O Tata Punch EV pode parecer uma versão restilizada do seu irmão com motor de combustão que se estreou em 2021, mas na verdade é baseado numa nova arquitetura dedicada a veículos elétricos trazendo uma série de avanços tecnológicos.
Visualmente, a versão elétrica apresenta uma face redesenhada que adota a mais recente linguagem de estilo do construtor. As caraterísticas incluem os LEDs a toda a largura, as entradas de ar verticais no para-choques, que alojam os faróis principais e o nariz sem grelha com uma porta de carregamento colocada à frente. O perfil e a traseira são praticamente idênticos aos do Punch ICE, com exceção das novas jantes de 16″ e da ausência de um tubo de escape. No interior, o painel de instrumentos digital inclui dois ecrãs de 10,25″, embora os modelos de especificações inferiores tenham dois ecrãs de 7 polegadas.

O Punch EV troca a ALFA (Agile Light Flexible Advanced Architecture) pela plataforma mais avançada “acti.ev”. A Tata não anunciou as especificações detalhadas do modelo, para além de dizer que estará disponível em versões normal e long range. No entanto, existem algumas informações sobre a arquitetura altamente modular e nativa dos veículos eléctricos que servirá de base a muitos outros modelos da marca no futuro.

A “acti.ev” é compatível com as configurações FWD, RWD e AWD, que podem ser combinadas com diferentes capacidades de bateria. Dependendo do modelo, estas permitirão uma autonomia entre 300-600 km, sendo compatíveis com carregamento rápido de até 150 kW e carregamento bidirecional. Além disso, a Plataforma de Chassis Digital Snapdragon da Qualcomm suporta atualizações OTA e conetividade 5G. Por último, mas não menos importante, a nova plataforma foi concebida com maior foco na segurança e, eventualmente, oferecerá ADAS de nível 2+ da Mobileye.
A Tata está a aceitar pré-encomendas do Punch EV na Índia, mas ainda não anunciou o preço.

Related Post

Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG

Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG

27/08/2025
Aqui está ele: o novo Volkswagen T-Roc

Aqui está ele: o novo Volkswagen T-Roc

27/08/2025
Land Rover Classic lança edição limitada do Defender V8

Land Rover Classic lança edição limitada do Defender V8

27/08/2025
Mazda BT-50 não vai ter versão elétrica

Mazda BT-50 não vai ter versão elétrica

27/08/2025
Tags: Tata Punch EV
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG
Atualidade

Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG

by Ricardo Carvalho
27/08/2025
Aqui está ele: o novo Volkswagen T-Roc
Atualidade

Aqui está ele: o novo Volkswagen T-Roc

by Ricardo Carvalho
27/08/2025
Land Rover Classic lança edição limitada do Defender V8
Atualidade

Land Rover Classic lança edição limitada do Defender V8

by Ricardo Carvalho
27/08/2025
Next Post
Volvo lidera mercado automóvel na Suécia há 64 anos

Volvo fecha o ano de 2023 com novo recorde de vendas mundiais

ChatGPT

Volkswagen integra o ChatGPT nos seus veículos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG

Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG

27/08/2025
Aqui está ele: o novo Volkswagen T-Roc

Aqui está ele: o novo Volkswagen T-Roc

27/08/2025
Land Rover Classic lança edição limitada do Defender V8

Land Rover Classic lança edição limitada do Defender V8

27/08/2025
Mazda BT-50 não vai ter versão elétrica

Mazda BT-50 não vai ter versão elétrica

27/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version