Superdesportivo – Aston Martin Valhalla – O carro de Odin - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Superdesportivo – Aston Martin Valhalla – O carro de Odin

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
13/03/2025
in Destaques, Lançamentos
A A
Superdesportivo – Aston Martin Valhalla – O carro de Odin

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O multifacetado rei dos deuses nórdicos adoraria sentar-se ao volante do novo hipercarro da Aston Martin. Com mais de 1.000 CV debaixo do pé direito, poderia conduzir pelas majestosas avenidas de Asgard em modo 100% elétrico.

Texto José Armando Gómez

A Aston Martin não planeia construir sequer 1.000 unidades do seu segundo hipercarro. Mais concretamente, serão 999, cuja produção terá início no segundo semestre de 2025. A exclusividade é reforçada pela sua mecânica híbrida plug-in, dotada de um motor 4.0 twin-turbo V8 com cambota plana (herdado do Mercedes-AMG GT Black Series) associado a uma caixa de dupla embraiagem de 8 velocidades. A esta unidade de potência térmica, que produz 828 CV, juntam-se três motores elétricos, um atrás da caixa de velocidades e dois no eixo dianteiro, que produzem 251 CV e permitem ao Valhalla circular em modo 100% elétrico durante 14 km a uma velocidade máxima de até 140 km/h (utilizando apenas a tração dianteira). A potência máxima do híbrido plug-in com tração integral é de 1.079 CV, que são colocados no asfalto através dos pneus Michelin Pilot Sport S 5, se equipado com jantes forjadas em alumínio, ou Pilot Sport Cup 2 do mesmo fornecedor, se o cliente optar por jantes em magnésio. Os travões são carbocerâmicos, com discos de 410 mm no eixo dianteiro e 390 mm no eixo traseiro, que são “mordidos” por pinças controladas por um cérebro eletrónico que interpreta a força exercida no pedal para aplicar a força equivalente nos discos (tecnologia brake-by-wire).

Filho da F1

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima limitada a 350 km/h, a Aston Martin não poupou na aerodinâmica ativa, conseguindo uma força vertical de 600 kg a partir dos 240 km/h, que é auto-regulada graças ao movimento do plano traseiro (apenas se eleva no modo Race, embora em 255 mm) e do lábio dianteiro, que também se inclina para oferecer menos resistência ao vento frontal. É o mesmo sistema que os carros de F1 utilizam, com o DRS.

E não é a única invenção que a Aston Martin foi buscar ao carro de Fernando Alonso. Por exemplo, o chassis monocoque é feito de fibra de carbono e está ligado a duas subestruturas de alumínio às quais ancora uma suspensão push-rod no eixo dianteiro (com amortecedor e mola posicionados horizontalmente) e um sistema multi-link para a traseira.

Por sua vez, o carbono estende-se a grande parte do interior, incluindo aos bancos (que não são ajustáveis) e ao volante, que se move com os pedais para se adaptar ao condutor. Além disso, um ecrã atrás do volante e um ecrã tátil centrado no painel de instrumentos reúnem todas as funções e informações disponíveis. Com o Valhalla, a Aston Martin prossegue a sua gama estratosférica, iniciada com o Valkyrie, ambos com nomes inspirados na mitologia nórdica.

FICHA TÉCNICA

ASTON MARTIN VALHALLA

TIPO DE MOTOR   Híbrido, 8 cilindros em V, turbo

CILINDRADA          3.982 cm3

POTÊNCIA             1.079 CV (794 kW)

BINÁRIO MÁXIMO 1.100 Nm

VEL. MÁXIMA        350 km/h

ACELERAÇÃO                 2,5 s (0 a 100 km/h)

CONSUMO            N.D.

DIMENSÕES (C/L/A)        4.727 / 2.014 / 1.161 mm

PNEUS                   285/30 R20 (fre.)
335/30 R21 (tras.)

PESO                     1.655 kg

BAGAGEIRA          N.D.

PREÇO                  N.D.

LANÇAMENTO       Dezembro de 2024

Tags: Aston Martin Valhalla
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Novo Mercedes-Benz CLA elétrico promete 792 km de autonomia

Novo Mercedes-Benz CLA elétrico promete 792 km de autonomia

Alfa Romeo diz adeus aos Giulia e Stelvio… a gasolina

Alfa Romeo diz adeus aos Giulia e Stelvio... a gasolina

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version