A Smart revelou as primeiras imagens do #6 EHD, uma berlina híbrida plug-in que promete uma autonomia de até 1.810 km, no generoso ciclo CLTC, chinês, e de 285 km em modo puramente elétrico.

O sistema híbrido plug-in EHD é baseado na tecnologia NordThor Hybrid 2.0 da Geely, e apresenta uma potência combinada de 429 cv (320 kW), que resulta da combinação de um motor à combustão 1.5T de 161 cv (120 kW) e um motor elétrico, acoplados a uma transmissão DHT de 3 velocidades. A bateria de fosfato de ferro-lítio é fornecida pela SVOLT ou pela CATL, mas a Smart não revelou a sua capacidade.
O #6 EHD é também o maior modelo da Smart até ao momento, apresentando um comprimento de 4.906 mm, uma largura de 1.922 mm, uma altura de 1.508 e uma distância entre eixos de 2.926 mm, que também é a maior distância entre eixos de toda a gama de veículos da Smart.
Em matéria de design, o novo modelo da Smart surge com uma linha de tejadilho inclinada, uma secção frontal marcada por faróis perfeitamente integrados no para-choques e ligados por uma barra de luz que se estende a toda a largura, que combina com uma grelha preta na parte inferior.
Além disso, o #6 EHD está equipada com um sensor LiDAR, montado no tejadilho, indicando funções avançadas de assistência ao condutor. De perfil, destaque para câmaras laterais e para os puxadores das portas embutidos, bem como as pinças de travão em amarelo, cor da carroçaria. Nota ainda para a traseira do #6 EHD que está equipada como uma asa ativa colocada na porta da bagageira.

Até o momento, a Smart não divulgou nenhuma imagem do interior do #6 EHD, no entanto, se o design seguir a mesma linha do Smart #5, podemos contar comum painel de instrumentos digital widescreen, um head-up display e dois ecrãs, um para o sistema de infoentretenimento, e outro para o passageiro.
Leia também:

















