smart #5 é o maior de sempre da história da marca - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


smart #5 é o maior de sempre da história da marca

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
29/08/2024
in Atualidade, Destaques
A A
smart #5 é o maior de sempre da história da marca

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Já conhecemos o novo smart #5, o maior automóvel da marca, propriedade da Mercedes-Benz e do grupo chinês Geely, que se junta aos seus ‘irmãos’ #1 e #3. Trata-se de um SUV com formas retilíneas, um interior tecnológico muito diferente e muito espaço interior.

Com 4,71 metros de comprimento, promete um espaço sem precedentes, mesmo para os ocupantes traseiros e para as bagagens. O novo smart #5 tem uma distância entre eixos generosa de 2,90 metros, o que significa que os balanços dianteiro e traseiro são muito curtos. As formas quadradas são combinadas com faróis alinhados horizontalmente. As portas são sem moldura e o tejadilho é de vidro.

Para além do logótipo smart no pilar D, os retrovisores bicolores, disponíveis consoante o nível de equipamento selecionado, são também comuns aos seus irmãos. Por fim, as jantes de liga leve são altamente aerodinâmicas e estão equipadas com pneus de dimensões generosas. No tejadilho, existem práticas barras de tejadilho que também foram concebidas para acomodar alguns novos acessórios que serão discutidos mais tarde.

O interior do novo smart #5 também é completamente novo em relação ao #1 e ao #3. Entre as novidades mais importantes contam-se os novos bancos “gravidade zero”: reclináveis até 121°, estofados em pele e equipados com airbags de cortina em V e de almofada, bem como cintos de segurança integrados no encosto.
Na traseira, existem novos bancos em pele, aquecidos e reguláveis eletricamente, para além de palas de sol elétricas e luzes de leitura LED aeronáuticas. Estes bancos podem ser configurados individualmente, se desejado.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

E por falar em luzes, um novo sistema de iluminação ambiente de 256 cores também faz a sua estreia no habitáculo. Pode ser controlado através do sistema de entretenimento, também ele com um novo design, que pode ser opcionalmente combinado com o sistema de som Sennheiser Signature com 20 altifalantes e um altifalante portátil.
Dado o seu tamanho e a sua forma quadrada, como se pode imaginar, não falta espaço a bordo do novo #5. De facto, este modelo dispõe de 34 compartimentos de arrumação, uma bagageira dianteira de 72 litros e uma bagageira traseira com capacidade até 1.530 litros.

No coração do habitáculo está agora um moderno sistema multimédia com um head-up display de realidade aumentada de 25,6 polegadas, um painel de instrumentos a cores LCD Ultra HD de 10,3 polegadas e dois ecrãs Amoled 2,5K de 13 polegadas.
Para garantir tempos de resposta rápidos, toda a parte digital foi desenvolvida em torno do avançado chip AMD V2000, um processador que provou, segundo a empresa, ser particularmente adequado para lidar com a interface de utilizador do smart OS.

Passando à mecânica, o novo smart #5 assenta numa nova arquitetura de 800 volts, que pode albergar baterias com uma capacidade de até 100 kWh, recarregáveis em modo ultrarrápido. A autonomia, de acordo com o ciclo de homologação chinês CLTC, ultrapassa os 740 km, mas para mais informações sobre o ciclo WLTP e outras especificações técnicas teremos de esperar um pouco mais.
O que já é certo é que o modelo vem de série com vários modos de condução, tanto em estrada como fora de estrada, incluindo Adaptive, Sand, Snow, Mud e Rock, sugerindo a possibilidade de tração às quatro rodas gerada por dois motores elétricos.

Tags: Smartsmart#5
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Proprietários de Jaguar I-Pace aconselhados a estacionar apenas em espaços abertos

Proprietários de Jaguar I-Pace aconselhados a estacionar apenas em espaços abertos

Porque é que a MG está sujeita a tarifas mais elevadas do que a BYD?

Porque é que a MG está sujeita a tarifas mais elevadas do que a BYD?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version