Skoda Superb iV plug-in já tem preços para Portugal - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Skoda Superb iV plug-in já tem preços para Portugal

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
19/11/2020
in Atualidade, Destaques
A A

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O novo Superb iV é o primeiro modelo de produção em série da Skoda equipado com propulsão híbrida plug-in que combina motor a gasolina com motor elétrico, debitando uma potência combinada de 218 CV (160 kW).


A autonomia 100% elétrica chega aos 55 km no ciclo WLTP e pode percorrer até 850 km quando combinado com o motor a gasolina. A bateria tem uma capacidade de 37 Ah e 13 kWh de energia, e as emissões de CO2 são inferiores a 40 g/km. O Skoda SUPERB iV cumpre a norma de emissões de gases de escape Euro 6d TEMP.

A bateria de iões de lítio de 13 kW/h (10,4 kWh úteis) pode ser carregada em casa durante a noite através de uma tomada elétrica convencional, ou em 3 horas e 30 minutos através de uma “wallbox” com uma potência de carga de 3,6 kW. A tomada para o cabo de carga encontra-se por detrás da tampa na grelha do radiador.

O Skoda Superb iV também é capaz de recarregar ou manter o nível de carga da bateria durante a condução, utilizando o motor a gasolina e a recuperação da energia de travagem. Isto permite que os condutores percorram uma distância maior até atingirem o “último km” da viagem, sem produzir quaisquer emissões.

A bateria está posicionada sob o banco traseiro e a capacidade do depósito de combustível foi reduzida de 66 para 50 litros.

O motor elétrico de 116 cv (85 kW) permite que o automóvel possa ser propulsionado de modo 100% elétrico, auxiliando também o motor 1.4 TSI, que debita 156 cv (115 kW), quando necessário – automaticamente ou quando o condutor o desejar. Com estes valores, a aceleração 0-100 km/h é de 7,7 segundos e a velocidade máxima atinge os 224 km/h.

O motor elétrico está alojado dentro do compartimento da caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG de seis relações, existindo uma terceira embraiagem para colocar o motor elétrico a contribuir para o andamento.

No modo Hybrid, o consumo obtido com a bateria totalmente carregada é de apenas 1,5 l/100 km, e o consumo de energia elétrica está entre 14 e 14,5 kWh/100 km. As emissões de CO2 situam-se entre os 33 e os 35 g/km.
Existem três modos de condução: modo SPORT, modo E e modo HYBRID.

No modo SPORT, os condutores têm acesso à potência máxima de 218 cv (160 kW) e ao binário de 400 Nm; em conjugação com a caixa DSG de 6 velocidades, de série, desbloqueia o potencial máximo do automóvel para a condução dinâmica.

No modo E, o ŠKODA SUPERB iV é alimentado exclusivamente pela bateria. No modo HYBRID, o sistema eletrónico regula a interação entre o motor a gasolina e o motor elétrico.
O modo elétrico E é selecionado automaticamente sempre que se liga o SUPERB iV. Os 116 cv do motor elétrico conseguem uma aceleração de 0-50 km/h de 5,0 segundos. Neste modo, o sistema emite um som (“E-Noise”) para o exterior, para avisar os peões.

Preços em Portugal:
SUPERB

  • AMBITION 1.4TSI DSG – 40.943 euros
  • STYLE iV 1.4TSI DSG – 44.792 euros
  • SPORTLINE iV 1.4TSI DSG – 45.772 euros
  • LAURIN & KLEMENT iV 1.4TSI DSG – 48.857 euros

    SUPERB BREAK
  • AMBITION 1.4TSI DSG – 42.059 euros
  • STYLE iV 1.4TSI DSG – 45.799 euros
  • SPORTLINE iV 1.4TSI DSG – 46.839 euros
  • LAURIN & KLEMENT iV 1.4TSI DSG – 49.472 euros
Tags: BreakIVŠkodaSuperb
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Conheça todas as etapas para vender o carro a um particular

Conheça todas as etapas para vender o carro a um particular

Mercedes-Benz Classe S origina nova geração do Maybach

Mercedes-Benz Classe S origina nova geração do Maybach

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version