Skoda desvenda Enyaq renovado ao estilo da atual gama - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Skoda desvenda Enyaq renovado ao estilo da atual gama

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/01/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Skoda desvenda Enyaq renovado ao estilo da atual gama

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O reestilizado Enyaq, que tem sido revelado aos poucos nas últimas semanas, é agora oficialmente apresentado na sua forma mais simples. Como era de esperar, há bastantes novidades.

Para a sua primeira incursão no mundo dos automóveis elétricos, a Skoda saiu-se bastante bem. Em comparação com outros concorrentes (Nissan Ariya, Toyota bZ4X ou Volkswagen ID.4), está a sair-se melhor, mesmo muito melhor. Para subir mais um degrau na hierarquia, beneficia agora de um facelift bastante extenso. O Enyaq Coupé, lançado um ano mais tarde (em 2021), também é afetado. Eis as novidades para 2025.

O fabricante checo também não mudou tudo neste Enyaq, mas o suficiente para torná-lo percetível. De facto, a maioria das alterações concentra-se na parte dianteira do veículo. Esta é largamente inspirada na do Elroq, o recém-chegado à gama elétrica.

O Enyaq e o Enyaq Coupé apresentam um design de dois andares. A iluminação principal em LED, ou matricial em opção, foi aperfeiçoada, e existem dois faróis suplementares de cada lado do para-choques dianteiro redesenhado.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

A grelha do radiador, agora iluminada, foi achatada. Também novo, o logótipo Skoda desapareceu do capô. No seu lugar está o nome da marca.

Não há alterações no perfil ou na traseira. As únicas alterações são um novo par de jantes e uma nova cor verde. Embora a distância entre eixos não tenha sofrido qualquer alteração (os passageiros não terão de se queixar, pois há espaço de sobra), as alterações tornaram o veículo um centímetro mais comprido, com um novo comprimento de 4,66 metros.

Acima de tudo, a Skoda organizou a gama. De facto, as 60 versões equipadas com a pequena bateria de 58 kWh só estavam disponíveis em stock e não continuarão a ser comercializadas. Resta apenas o modelo 85, com a sua bateria inalterada de 77 kWh e uma única potência de 286 CV. De facto, tudo o que tem de fazer é escolher entre tração traseira (85) e tração integral (85x).

Graças a uma melhor aerodinâmica (o Cx passa de 0,264 para 0,245 no Enyaq “normal” e de 0,234 para 0,225 no coupé), a Skoda promete até 590 km de autonomia. É bom, mas não é uma diferença notável em relação ao modelo anterior, que podia atingir 588 km na versão 85 Coupé.

Quanto à potência de carregamento, esta é estacionária. 135 kW para o modelo 85 e 175 kW para o Enyaq 85x. É o suficiente para recuperar entre 10% e 80% da energia em menos de 30 minutos. Em corrente alternada, terá de se contentar com 11 kW.

Tanto o Enyaq como o Enyaq Coupé não perderam nada da sua capacidade familiar nem do seu carácter prático, com um volume de bagageira estático (585 litros para o primeiro e 570 para o segundo) e uma série de funcionalidades úteis (guarda-chuva para o condutor, raspador de gelo, etc.).

Tags: Skoda Enyaq
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Tesla vai ajudar Toyota, Stellantis, Ford e Mazda a baixarem emissões em 2025

Tesla vai ajudar Toyota, Stellantis, Ford e Mazda a baixarem emissões em 2025

Sabia que o seu carro acumula mais bactérias do que uma casa de banho?

Sabia que o seu carro acumula mais bactérias do que uma casa de banho?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version