SEAT Leon e-Hybrid é um carro para cada ocasião - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


SEAT Leon e-Hybrid é um carro para cada ocasião

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
15/10/2020
in Atualidade, Destaques
A A
SEAT Leon e-Hybrid é um carro para cada ocasião

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Os veículos híbridos plug-in tornaram-se uma das opções mais populares para os clientes que apoiam a mobilidade sustentável.

De acordo com os dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis, no primeiro trimestre de 2020, as vendas na Europa aumentaram 133,9%. As razões são: o rótulo zero (se tiverem uma autonomia elétrica superior a 40 km), um preço atrativo e a versatilidade que oferecem por terem dois motores diferentes.

Segue-se um guia que permite aproveitar ao máximo as infinitas possibilidades no dia-a-dia, com o SEAT Leon e-HYBRID como exemplo e os seus modos indicados de acordo com o tipo de viagem a fazer.

  1. Trajetos diários até 60 km: Modo-E. Os híbridos iniciam-se em modo elétrico por defeito e continuam até que a bateria esteja esgotada. Depois, sem que o condutor tenha de fazer qualquer tipo de seleção, o motor de combustão assume o controlo. Esta transição também ocorreria se o veículo necessitasse de mais energia ou se uma determinada velocidade fosse excedida. “No caso do Leon e-HYBRID, pode ser conduzido em modo elétrico até 130 km/h”, diz Gerhard Lux, responsável pelo desenvolvimento da unidade híbrida e elétrica da SEAT. Gerhard Lux acrescenta ainda que “seria adequado para viagens diárias de cerca de 50 a 60 quilómetros, tanto em zonas urbanas como em autoestradas. Desta forma, o veículo funcionava sempre em modo elétrico”.
  2. Viagens planeadas com mais de 60 km: Modo Híbrido Automático. Quando as viagens são planeadas e excedem a capacidade da bateria, o modo híbrido cumpre totalmente a sua função. O motor elétrico já não é predeterminado. Neste caso, é melhor definir o itinerário no navegador para que o veículo faças as suas estimativas. “Graças ao Modo Híbrido Automático, o veículo utiliza o navegador para gerir o uso da bateria. Desta forma, dará prioridade ao modo elétrico na cidade e tornar-se-á secundário em trajetos de autoestrada. O objetivo é chegar ao ponto de recarga com uma bateria esgotada”, explica Gerhard Lux. Para itinerários mais complexos com paragens intermédias, a função Intelligent Hybrid define qual o sistema a utilizar para otimizar a carga.
  3. Viagens “à aventura”: Modo Híbrido Manual. Como a vida nem sempre pode ser planeada, às vezes também não se sabe com antecedência o percurso que será feito com o veículo. Como por exemplo, quando durante o dia temos que fazer várias viagens de trabalho ou fazer uma viagem “à aventura”. Nestas situações, o Leon e-HYBRID oferece várias possibilidades. “Podemos escolher entre três opções: manter a carga estável, escolher um nível mínimo de bateria que não possa ser ultrapassado para usar quando necessário e, por fim, aumentar o nível”, diz Gerhard Lux.

Raio-X a um híbrido

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Para saber como maximizar o desempenho de um PHEV, é importante conhecê-los por dentro. Um híbrido plug-in apresenta todas as partes de um modelo de combustão e todas as partes de um elétrico. Existem dois motores, um que é alimentado pelo depósito de combustível e um elétrico que é alimentado pelas baterias, que são carregadas pelos travões e ao ligá-lo. “Os motores podem funcionar separadamente, mas se for necessária mais energia podem funcionar ao mesmo tempo. No Leon e-HYBRID, o resultado da combinação de ambos os motores dá uma potência de 204 cv”, diz o responsável pelo desenvolvimento da unidade híbrida e elétrica da SEAT.

Factos e números do Leon e-HYBRID

Motor elétrico de 115 cv (85 kW)
Bateria de 13 kWh
Autonomia até 64 km em modo elétrico de acordo com o ciclo WLTP (NEDC: 72 km)
Motor a gasolina de 150 cv (110 kW)
Depósito de combustível de 40 litros
Potência combinada de 204 cv

Tags: e-HybridLeónSEAT
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Nissan oferece aos seus clientes a “melhor” tarifa de carregamento do mercado

Nissan oferece aos seus clientes a "melhor" tarifa de carregamento do mercado

Versão elétrica do Mégane mostrou-se em formato de concept

Versão elétrica do Mégane mostrou-se em formato de concept

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version