SEAT investe mais de 30 milhões de euros num centro de teste de motores pioneiro - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


SEAT investe mais de 30 milhões de euros num centro de teste de motores pioneiro

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
27/11/2020
in Atualidade, Destaques
A A
SEAT investe mais de 30 milhões de euros num centro de teste de motores pioneiro

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Na sua constante aposta pela inovação e no seu compromisso com o futuro da empresa, com foco na eletrificação, a SEAT investiu mais de 30 milhões de euros nos últimos anos para criar o centro de testes de motores mais avançado do sul da Europa. As instalações são compostas por nove bancos de ensaio multi-energia, que permitem a realização de diferentes tipos de testes com motores de combustão interna, elétricos, híbridos e GNC, com o objetivo de garantir que cumprem os requisitos de qualidade, emissões, CO2, durabilidade e desempenho comprometidos ao longo do seu ciclo de vida.

O investimento foi feito ao longo dos últimos 5 anos e resultou num centro com capacidade para realizar 14.300 testes de motores em cada ano, desde uma fase inicial do seu desenvolvimento, até aos testes que serão necessários para a sua homologação posterior.

Estas instalações incluem uma câmara climática, capaz de simular condições de condução extremas, entre -40 e +65 graus de temperatura e até 5.000 metros de altura, e uma torre automatizada com capacidade para 27 veículos, que os mantém a uma temperatura estável de 23 graus para garantir que estão em ótimo estado para os testar.

Neste Centro de Desenvolvimento de Motores, localizado no Centro Técnico, 200 pessoas trabalham divididas em 3 turnos, 24 horas por dia, 6 dias por semana. Realizam testes que permitem validar novos projetos de motorização para diferentes marcas do Grupo Volkswagen.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Uma instalação de última geração

As instalações são constituídas por nove bancos de motores, em que as suas capacidades são testadas e calibradas de acordo com o tipo de veículo em que se vai montar esse motor. Assim, durante a fase de desenvolvimento, são ajustados aspetos como injeção, ingestão de combustível ou potência, e são realizadas simulações de condução extrema que permitem ver a resposta dos motores em situações extraordinárias.

Além disso, o Centro de Desenvolvimento de Motores dispõe de um laboratório de emissões que realiza mais de 80 tipos diferentes de testes a cada veículo, como fase de pré-validação e dependendo dos requisitos de homologação estabelecidos pelas diferentes regulamentações globais.

Foram também equipados dispositivos PEMS, o sistema portátil de medição de emissões capaz de monitorizar os dados dos veículos em andamento e utilizado para realizar testes reais de emissões de condução (RDE), atualmente necessários para analisar o consumo e as emissões dos automóveis em situações reais de condução, como parte dos processos de homologação.

O centro de motores conta ainda com três bancos para testes de durabilidade, onde protótipos e veículos fazem até 200.000 km na estrada, sem qualquer pausa, enquanto o desempenho do motor é analisado em todos os momentos. Além disso, a SEAT instalou um sistema que recupera a energia gerada pelos cilindros e devolve-a sob a forma de eletricidade para posterior consumo.

Tags: Centro de testesSEAT
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Volkswagen ID.3 foi o elétrico mais vendido na Europa no último mês

Volkswagen ID.3 foi o elétrico mais vendido na Europa no último mês

E.Leclerc Location e a Renault assinam parceria para a utilização de automóveis elétricos

E.Leclerc Location e a Renault assinam parceria para a utilização de automóveis elétricos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version