SEAT anuncia lucro de 346 milhões de euros - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


SEAT anuncia lucro de 346 milhões de euros

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
25/03/2020
in Atualidade, Destaques
A A
SEAT anuncia lucro de 346 milhões de euros

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A SEAT registou um lucro após impostos de 346 milhões de euros, mais 17,5% do que em 2018 (294 milhões). O lucro operacional aumentou em 57,5%, para os 352 milhões de euros (2018: 223). E o volume de negócios aumentou 11,7% alcançando um total de 11.157 milhões de euros em comparação com 2018 (9.991), impulsionado pelo aumento das vendas.


Em 2019, a SEAT destinou 1.259 milhões de euros para acelerar o seu programa de investimentos, principalmente para o desenvolvimento de novos modelos, incluindo veículos eletrificados. Isto é 3% mais do que em 2018 (1.223) e é o valor mais alto da história da empresa. Deste volume, 705 milhões, 6,4% do total do volume de negócios, foram destinados integralmente à I&D, mais 7,5% do que em 2018 (656). Quase 5% da despesa total em I&D em Espanha em 2019 correspondeu à SEAT, o principal investidor industrial em I&D do país.
Além disso, o cash flow operacional cresceu 56,2% para 1.092 milhões (2018: 699), o que representou 9,8% do volume de negócios. A SEAT é uma das 10 melhores empresas espanholas em termos de cash flow operacional, o que demonstra a sua sustentabilidade financeira, bem como a capacidade de autofinanciar investimentos futuros.
As entregas da SEAT totalizaram um recorde pelo segundo ano consecutivo, com um total de 574.078 veículos entregues em 2019, o que representa um aumento de 10,9% em relação ao ano anterior. A evolução positiva deste resultado foi baseada na comercialização de veículos com uma maior margem de contribuição.
Em 2019, a SEAT aumentou a sua receita média por veículo em 4,2% para 15.050 euros/automóvel (2018: 14.450) graças aos SUV (44% dos automóveis vendidos pela SEAT em 2019 eram os modelos Arona, Ateca ou Tarraco) e CUPRA. A nova marca contribuiu substancialmente para estes resultados, tendo as vendas atingido 24.662 unidades, mais 71,8% do que no ano anterior.
Em 2019, as exportações da SEAT, tanto de veículos como de componentes, atingiram 81% do volume de negócios (9.014 milhões de euros), valor que a consolida como o principal exportador industrial espanhol, com cerca de 3% do total das exportações do país.
Na Europa, a marca voltou a bater mais um recorde de vendas na Alemanha, com 132.537 veículos vendidos, mais 16,1%, enquanto em Espanha voltou a liderar o mercado com 107.954 veículos entregues, mais 0,2%. No Reino Unido, o terceiro maior mercado da empresa, as vendas continuaram a crescer, atingindo um recorde de 68.822 unidades (+9,5%). A SEAT também atingiu o seu maior volume de sempre em mercados relevantes como Áustria, Suíça, Polónia, Israel, Suécia e Dinamarca.
2020: um ano cheio de desafios
A indústria automóvel está no meio da maior transformação da sua história e os próximos anos serão decisivos, com mudanças profundas que terão um impacto em todo o setor. O desenvolvimento do veículo elétrico, as metas de redução de emissões, a nova mobilidade, o combate às mudanças climáticas e um cenário macroeconómico adverso, agravado pelo impacto do Covid-19, que obrigou a SEAT a apresentar um Plano de Ajuste Temporário de Emprego, são os desafios iminentes.
O Presidente e Vice-Presidente de Finanças e IT da SEAT, Carsten Isensee, afirmou que “em 2020, vamos trabalhar arduamente para enfrentar os vários desafios que irão afetar o nosso negócio, tais como a desaceleração dos mercados e, especialmente, os efeitos do Covid-19. A pandemia do coronavírus impede qualquer estimativa fiável do impacto na economia global e no desempenho da SEAT em 2020. Neste contexto, a implementação de medidas para assegurar a liquidez será da maior importância enquanto a crise continuar. Quando a crise terminar, a prioridade será voltar à produção e vendas normais o mais rápido possível”.
Eletrificação SEAT e CUPRA
SEAT e CUPRA vão lançar cinco novos modelos híbridos elétricos e plug-in em 2020 e 2021, que serão adicionados à versão elétrica do SEAT Mii, já à venda. A família Leon terá modelos elétricos híbridos plug-in sob a marca SEAT e CUPRA, o SEAT Tarraco terá uma versão PHEV e o CUPRA Formentor, será o primeiro modelo desenhado e desenvolvido para a marca CUPRA, terá também uma variante elétrica híbrida plug-in. Além disso, o el-Born acompanhará o Mii eletric como o segundo veículo 100% elétrico da empresa.
A SEAT também terá motores de combustão mais eficientes na gama durante os próximos anos para expandir a escolha do cliente. Neste sentido, o novo Leon será lançado com versões a gasolina, Diesel, híbrido elétrico plug-in, micro híbrido e gás natural comprimido.
Em 2020, a empresa também continuará o seu compromisso com a mobilidade urbana e lançará, pela primeira vez nos seus quase 70 anos de história, uma e-Scooter elétrica e uma nova trotinete elétrica. Em 2019, a SEAT vendeu 11.000 unidades da SEAT EXS KickScooter. Com estes veículos e a ofensiva de produtos em curso, a SEAT prepara-se para enfrentar a transformação da indústria automóvel e também oferecer serviços de mobilidade alternativos.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Apesar do Coronavirus, Polestar 2 entra em produção

Apesar do Coronavirus, Polestar 2 entra em produção

Standvirtual prolonga todos os anúncios por um período de 30 dias

Standvirtual prolonga todos os anúncios por um período de 30 dias

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version