Saíram da Tesla para fazer o Longbow: o Roadster que Musk não consegue entregar - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Saíram da Tesla para fazer o Longbow: o Roadster que Musk não consegue entregar

Vitor Mendes by Vitor Mendes
31/10/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Saíram da Tesla para fazer o Longbow: o Roadster que Musk não consegue entregar

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Enquanto o Roadster de nova geração de Elon Musk permanece uma miragem, uma ‘startup’ britânica fundada por ex-engenheiros da Tesla pegou no manual do desportivo elétrico e riscou a primeira página: “Simplificar e aliviar peso”. O resultado é o espantoso Longbow Speedster.

A indústria automóvel vive obcecada com cavalos, mas esqueceu-se de um factor decisivo: os quilos. Enquanto todos corriam para acrescentar mais potência e bateria, dois ex-engenheiros da Tesla decidiram seguir o caminho oposto. A sua missão? Criar o que chamam de primeiro Featherweight Electric Vehicle (VEP – Veículo Elétrico Pena) do mundo.

A aposta tem um nome: Longbow Speedster. E números que falam por si: 895 kg de pura leveza, 0-100 km/h em 3,5 segundos e uma autonomia de 443 km. Em contraponto, o Roadster da Tesla, anunciado em 2017 com 1,9 segundos nos 0-100 km/h e 998 km de autonomia, tornou-se uma lenda precisamente pelo oposto: por nunca ninguém o ter visto.

Related Post

Mazda Vision X-Compact

Vision X-Compact antecipa a próxima geração do Mazda 2

31/10/2025
Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

31/10/2025
Pagani

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

31/10/2025
Halloween

Halloween: 10 carros que metiam medo ao susto!

31/10/2025

A Filosofia: A velocidade da leveza

Fundada por Daniel Davy e Mark Tapscott, a Longbow Motors não quis entrar na guerra dos ‘cavalos’. O seu manifesto é claro: “agilidade, pureza e conexão” em detrimento do excesso de potência e complexidade.

“O Speedster parece ter tocado numa corda sensível entre os entusiastas. É a ilustração mais pura da nossa abordagem ‘A Velocidade da Leveza'”, explica Daniel Davy, CEO da startup.

A credibilidade do projeto é reforçada por um conselho consultivo de peso no mundo da performance britânica, incluindo Mike Flewitt, ex-CEO da McLaren, e Michael van der Sande, que passou pela Lucid Europe e pela divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover.

Longbow

De Rascunho a Protótipo em seis meses

Numa proeza notável, a equipa conseguiu levar o primeiro protótipo funcional do papel para o asfalto em apenas seis meses. O chassi é de alumínio e o sistema de baterias foi desenhado de raiz para maximizar a rigidez e minimizar a massa.

O design minimalista, sem para-brisas e sem capota, bebe inspiração em ícones como o BAC Mono, assumindo uma postura agressiva e despojada que promete uma condução visceral.

Para quem prefere um desportivo mais convencional, a Longbow prepara um irmão com capota, batizado simplesmente de ‘Roadster’.

Reservas Abertas: Oportunidade sem risco

A edição de lançamento será limitada a apenas 150 unidades, divididas entre uma edição ‘Autograph’ (25 carros) e o modelo ‘Standard’ (125 carros).

As reservas já estão abertas, com um sinal de 5.000 libras para a edição especial ou 1.000 libras para o modelo base – valores totalmente reembolsáveis. Um contraste gritante com os 50.000 dólares (cerca de 46.000 euros) que a Tesla exige para uma mera reserva do seu ainda invisível Roadster.

Tags: Elon MuskLongbowRoadsterTesla
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Mazda Vision X-Compact
Atualidade

Vision X-Compact antecipa a próxima geração do Mazda 2

by Virgilio Machado
31/10/2025
Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?
Atualidade

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

by Virgilio Machado
31/10/2025
Pagani
Atualidade

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

by Vitor Mendes
31/10/2025
Next Post
crise dos chips

Crise dos chips: Vamos viver tudo de novo?

Carro Europeu do Ano 2026: saiba quem são os sete finalistas

Carro Europeu do Ano 2026: saiba quem são os sete finalistas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Mazda Vision X-Compact

Vision X-Compact antecipa a próxima geração do Mazda 2

31/10/2025
Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

31/10/2025
Pagani

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

31/10/2025
Halloween

Halloween: 10 carros que metiam medo ao susto!

31/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version