Rumor: Ferrari contatou Leapmotor para a ajudar na eletromobilidade - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Rumor: Ferrari contatou Leapmotor para a ajudar na eletromobilidade

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
28/04/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Rumor: Ferrari contatou Leapmotor para a ajudar na eletromobilidade

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

De momento, são apenas rumores, mas a Ferrari poderá ter abordado a Leapmotor para a ajudar na sua transição para a electromobilidade.

Ufa… pode ser difícil, hein. Para uma empresa lendária como a Ferrari recorrer a outra empresa como a Leapmotor para criar seu carro elétrico pode ser o exemplo perfeito de “os chineses estão nos comendo”.

Vamos dar um passo de cada vez. A primeira coisa a esclarecer é que este é um rumor que saiu da Reuters após uma visita do homem de topo da Ferrari à sede da Leapmotor.

A partir daí, esta informação passou a ser especulada. Mas quem sabe, talvez se tenham encontrado para uma bebida. O facto é que o rumor ganhou força e, apesar de nenhuma das empresas o ter confirmado, o que pode estar a acontecer é que a Ferrari e a Leapmotor estão em conversações para se juntarem para criar uma nova plataforma para veículos eletrificados.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Leia também: Ferrari quer ressuscitar as caixas de velocidades manuais

É um choque, sim, mas se pensarmos bem, pode fazer sentido do ponto de vista estratégico. A Ferrari tem poucas ideias sobre carros elétricos (bem, haverá alguém lá dentro que as tenha, mas refiro-me a um fabricante de automóveis) e a Leapmotor o oposto, não sabe como fazer carros desportivos, mas sabe como fazer carros elétricos.

Assim, juntar estes conhecimentos e ligar a batedeira pode dar origem a uma mistura que, quem sabe, sabe bem. Além disso, a Ferrari já anunciou que o seu primeiro veículo elétrico não está para breve, e é lógico que esteja à procura de apoio do exterior, uma vez que, como empresa, não tem experiência neste campo.

Já o dissemos há algumas semanas: a data de lançamento do primeiro Ferrari elétrico de sempre está bem marcada no calendário de Maranello: será a 9 de outubro deste ano de 2025.

No entanto, nada se sabe sobre este novo modelo. Especulou-se sobre o nome Elettrica e debateu-se se será um sedan ou um SUV. O que parece bastante claro é que não será um carro desportivo como tal.

O que é muito claro é que a Ferrari tem a obrigação de acertar, de fazer algo tão brutalmente brilhante que silencie as críticas que, naturalmente, virão, não só por fazer um carro elétrico, como se isso não bastasse, mas também, se esta notícia se confirmar, por se associar a empresas chinesas para o realizar. Veremos…

Tags: FerrariLepamotor
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
No Japão este Honda NSX foi transformado num carro da polícia

No Japão este Honda NSX foi transformado num carro da polícia

Volante

Porque é que os volantes de madeira desapareceram?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version