Rimac pode assumir a Bugatti e quem sabe... a Porsche - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Rimac pode assumir a Bugatti e quem sabe… a Porsche

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/04/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Rimac pode assumir a Bugatti e quem sabe… a Porsche

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Rimac percorreu um longo caminho ao longo da última década e atualmente opera uma joint venture com a Bugatti, conhecida como Bugatti Rimac.

O Grupo Rimac, com sede na Croácia, detém 55% desta empresa, enquanto a Porsche detém 45%, mas se os últimos relatórios forem verdadeiros, a Rimac está a tentar comprar a participação da Porsche na empresa conjunta.

De acordo com fontes anónimas, a Rimac terá feito uma oferta preliminar para comprar a participação da Porsche, que anteriormente avaliava a empresa em mais de mil milhões de euros. Não há informações sobre quanto a Rimac ofereceu, mas poderia se juntar a outros investidores.

Rimac 1
A Rimac não comentou publicamente e as conversações ainda estão na fase inicial. Ainda assim, a ideia da Rimac comprar a Porsche marca uma mudança notável na dinâmica.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Leia também: Nevera R é um Rimac com… 2136 CV

Alega-se que depois que a Bugatti Rimac foi estabelecida em 2021, a Porsche tentou comprar a Rimac da joint venture. No entanto, agora tem problemas mais urgentes para lidar, devido em parte ao declínio da demanda por seus veículos elétricos, ao colapso das vendas na China e às interrupções na cadeia de suprimentos.

Mate Rimac continua a ser o maior acionista da sua empresa homónima, que angariou 500 milhões de euros de investimentos em 2022, incluindo o braço de private equity da Goldman Sachs Asset Management e o SoftBank Vision Fund 2.

Se a Rimac conseguir comprar a participação da Porsche na sua empresa comum com a Bugatti, passará a ter o controlo total da marca francesa.

A Rimac tem sido fundamental na criação e no desenvolvimento contínuo do hipercarro híbrido Tourbillon, mas, em teoria, poderia fazer o que lhe apetecesse se a Porsche saísse de cena.

Isto pode significar que quaisquer futuros modelos Bugatti podem depender fortemente das baterias avançadas da Rimac e dos motores elétricos do Nevera, talvez mudando completamente para a energia elétrica e abandonando completamente os motores de combustão em modelos futuros.

Tags: BugattiPorscheRimac
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Estrada Marginal em Cascais vai ter limite máximo de 50 km/h

Estrada Marginal em Cascais vai ter limite máximo de 50 km/h

E se os radares rodoviários passarem a ser térmicos?

Duplicou o número de condutores em excesso de velocidade

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version