Responsável da Skoda diz que os elétricos não dão lucro à maioria das marcas - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Responsável da Skoda diz que os elétricos não dão lucro à maioria das marcas

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
18/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Responsável da Skoda diz que os elétricos não dão lucro à maioria das marcas

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O diretor de vendas e marketing da Skoda afirma que os elevados custos das baterias e a lenta redução dos preços ameaçam a rentabilidade dos veículos elétricos, apesar da procura.

Atualmente, são “muito poucos” os construtores que ganham dinheiro com os automóveis elétricos, sendo os esforços para melhorar a rentabilidade fundamentais para estabelecer a tecnologia a longo prazo, de acordo com o diretor de vendas e marketing da Skoda, Martin Jahn.
Referindo-se ao facto de ser “natural” alinhar os preços do novo pequeno SUV Elroq da marca com os do Karoq a gasolina, Jahn afirmou que as expetativas dos clientes são de que os preços comecem a alinhar-se.

“Como os limites de CO2 estão a diminuir, precisamos de aumentar o número de carros elétricos vendidos, por isso é natural que estejamos a tentar diminuir o preço”, afirmou. “Infelizmente, os custos não estão a diminuir tão rapidamente, o que está a afetar a rentabilidade dos automóveis elétricos. A rentabilidade dos automóveis eléctricos é um desafio para todos; há muito poucas marcas que ganham dinheiro com os automóveis elétricos”.

Acrescentou que estão a ser feitos esforços para reduzir os custos em toda a empresa, mas a bateria continua a ser a questão dominante. “Se temos de baixar o preço para fazer com que as pessoas os comprem, temos de olhar para todos os custos – a empresa, os custos de gestão a todos os níveis. Temos de implementar mais inteligência artificial nos nossos processos, reduzir o número de pessoas em geral, mas o custo dos automóveis elétricos tem sobretudo a ver com a bateria.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

“Se mais de 50% dos nossos automóveis forem elétricos e continuarmos a ter esta baixa rentabilidade, isso tornar-se-á insustentável. Então, como é que os tornamos mais rentáveis?”, continuou.
“A bateria é o que determina o custo do automóvel elétrico, pelo que temos de trabalhar nos custos da bateria. Não podemos e não queremos sacrificar a qualidade para o cliente.”

Tags: Škoda
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Dicas OSRAM para enfrentar as noites escuras de inverno em segurança

Dicas OSRAM para enfrentar as noites escuras de inverno em segurança

Novo Porsche 911 GT3 comemora 25 anos de vida desta versão

Novo Porsche 911 GT3 comemora 25 anos de vida desta versão

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version