A Ford anunciou que o Puma Gen-E, totalmente elétrico, recebeu um conjunto de atualizações que permitem que o modelo ofereça uma maior autonomia com a mesma bateria.
Após ter apresentado o Puma Gen-E no ano passado, o SUV compacto 100% elétrico que faz uso de uma bateria de 43 kWh, viu agora a sua autonomia ser aprimorada, com a Ford a recorrer para isso a um design melhorado da bateria, que permitiu à marca norte-americana anunciar uma autonomia de mais de 400 km em ciclo combinado WLTP, ou seja, mais 24 km que o modelo atual. Já em ciclo a autonomia urbana anunciada é de mais de 550 km.
No entanto, debaixo do capô, não existem alterações e o Gen-E continua a recorrer ao mesmo motor elétrico de 168 cv de potência e 290 Nm de binário máximo.
O Puma Gen-E de 2026 vai passar, no entanto, a dispor do BlueCruise, a tecnologia de condução sem mãos da Ford para autoestradas. Recorde-se que Puma Gen-E é um dos quatro novos veículos da marca que serão disponibilizados com o sistema BlueCruise.
No entanto, é bom lembrar que BlueCruise estará disponível nos modelos Puma Gen-E de 2026 a partir da próxima primavera, quando equipados com o Driver Assistance Pack.
Leia também:













