Renault pretende utilizar baterias LFP para reduzir custos em 20% - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault pretende utilizar baterias LFP para reduzir custos em 20%

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/07/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Renault pretende utilizar baterias LFP para reduzir custos em 20%

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Renault poderá reduzir os custos das suas baterias em 20% ao adotar a química de lítio-ferro-fosfato juntamente com as baterias de níquel-cobalto-manganês que utiliza atualmente nos seus veículos elétricos.

A divisão de baterias do fabricante francês, a Ampere, trabalhará em conjunto com a LG Energy Solution e a CATL para obter baterias LFP. Vários modelos Renault e Alpine utilizarão as novas baterias mais económicas, cobrindo todas as necessidades de baterias da marca francesa até 2030.


As baterias LFP da CATL serão fornecidas pela sua fábrica na Hungria, enquanto a LG Energy Solution produzirá as suas baterias LFP juntamente com as células NCM que fabrica atualmente numa fábrica na Polónia.

A LG vai trabalhar com a Ampere na nova tecnologia “cell-to-pack” que permite integrar mais células numa bateria tipo “pouch”, contribuindo para a redução de custos, segundo o fabricante de automóveis.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A marca francesa afirma que as baterias LFP são adequadas para carros pequenos e médios e, para além de serem menos dispendiosas, consomem menos energia. Os primeiros modelos da Renault com as novas baterias LFP estarão prontos para serem lançados em 2026.

A Renault tinha planos para uma IPO da Ampere no primeiro semestre deste ano. No entanto, os executivos confirmaram no início deste ano que as condições do mercado de ações eram desfavoráveis e que a Ampere já estava a ter um desempenho melhor do que o esperado, reduzindo a necessidade de uma IPO. A Renault acredita que a Ampere atingirá um ponto de equilíbrio em 2025 e pretende reduzir os custos dos veículos eléctricos em 40% numa geração.

Tags: Bateriasbaterias LFPRenault
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Novo Renault Symbioz já tem preços para Portugal

Novo Renault Symbioz já tem preços para Portugal

7º Salão Nacional do Transporte é já neste fim-de-semana. Conheça o programa

7º Salão Nacional do Transporte é já neste fim-de-semana. Conheça o programa

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version